DNP – PERFIL (DUDU)

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Compartilhe:

Dinitrofenol 2,4 é um composto químico que vem sendo usado como termogênico no fisiculturismo desde os anos 80, provavelmente introduzido pelo guru Dan Duchaine. Essa é considerada por muitos especialistas e gurus a droga mais potente e perigosa para queima de gordura.

DNP não é um simples termogênico, muito menos um medicamento para uso humano. Essa substância na verdade é usada na indústria química na fabricação de conservantes de madeira, tintas, herbicidas. Os franceses foram os primeiros a usar DNP para fabricar munições em 1918. Na década de 30 essa droga mostrou grande potencial para perda de peso e foi aprovada para uso humano nos EUA, mas devido aos graves efeitos colaterais e mortes foi proibido pela FDA em 1938.

Pílula para perda de peso

DNP também foi usado por soldados russos durante a segunda guerra mundial para mantê-los aquecidos. Voltou a ser vendido clandestinamente nos 80 pelo Dr Bachinsky como pílula para perda de peso, voltando a ser popular.



DNP é um poderoso desacoplador da fosforilação oxidativa, o que significa que a energia do transporte dos elétrons na cadeia transportadora de elétrons (onde é produzido a maior parte do ATP pela queima de carboidratos e gorduras) ao invés de ser usada para sintetizar ATP é convertida em calor. Devido ao excesso de calor, a taxa metabólica se eleva e a temperatura corporal tende a aumentar, ocorrendo hipertermia, transpiração excessiva, falta de ar, fadiga.

Outros colaterais

Outros efeitos colaterais agressivos incluem baixa imunidade, catarata e morte. Há pelo menos 62 casos de morte por DNP documentados na literatura, o que é bem significativo se comparado a outras drogas.

As doses usuais relatadas variam de 100 a 400 mg por dia, não devendo ser usado por mais de 2-3 semanas. A perda de peso e gordura com DNP pode ser bem agressiva, chegando até 0,5 kg por dia. Como consumo de carboidratos aumenta com DNP não é recomendado seguir dietas low carb com essa droga e o exercício intenso fica obviamente limitado.



Essa droga pode ser muito catabólica e para atenuar esse efeito fisiculturistas nunca usam DNP sem combinar com esteroides. É uma droga usada por fisiculturistas de alto nível e com muita massa muscular. Quase todos os especialistas e gurus do fisiculturismo são unânimes em desaconselhar uso de DNP.

Dudu Haluch




Gostou? Compartilhe!

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email
Imprimir
Se inscrever
Notificar de
guest
Gostou da publicação?
2 Comentários
Mais votado
Mais novo Mais antigo
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

RETENÇÃO no OFF Season (DUDU)

Crescer seco é algo difícil simplesmente porque ao ajustar a dieta aumentando os carboidratos você aumenta a retenção de glicogênio e a liberação de insulina,

Leia Mais