HEMOGENIN – PERFIL (DUDU)

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Compartilhe:

Hemogenin (Oximetolona)

Hemogenin (Oximetolona) é um derivado do DHT, 17 AA, classe 2 (se liga fracamente ao receptor androgênico, AR), com possíveis efeitos progestênicos, reduz o SHBG [1].

Hemogenin é conhecido por ser o esteroide oral mais poderoso para ganhos de massa muscular e força (anabolismo/androgenicidade: 320/45). Os ganhos de peso com essa droga costumam ser muito rápidos e pouco sólidos, por isso muitos usuários costumam usá-la no início de um ciclo como kick start (~3-6 semanas), sendo boa parte desses ganhos retenção de água, e portanto colaterais como pressão alta, dor de cabeça e inchaço são muito comuns, além dos colaterais devidos à sua androgenicidade como acne, oleosidade, queda de cabelo, etc.

Hemogenin e hepatotoxicidade

É um 17 alfa-alquelado, dos mais hepatotóxicos entre os esteroides desse grupo [2], e também afeta o perfil lipídico negativamente. Embora seja da família dos DHT e não aromatizar, ginecomastia com essa droga é muito comum, possivelmente por efeitos progestênicos (+2, +3 na escala Haluch) [3, 4, 5].



Pode também suprimir o apetite, aumentar a resistência à insulina e a intolerância à glicose [6]. Isto tem o efeito de tornar a absorção dos macronutrientes mais ineficiente, e pode também ser um fator de redução de ganho quando a dosagem vai até ou além de 100mg/dia.

Hemogenin também se mostrou eficaz na redução dos níveis de SHBG (globulina ligada aos hormônios sexuais), o que aumenta a disponibilidade de andrógenos e testosterona livre, aumentando a eficácia de um ciclo quando combinado com outros esteróides [7].

Hemogenin e outras drogas

Atletas de força podem formar um combo poderoso combinando oximetolona com testosterona e trembolona, como Dan Duchaine propôs no UnderGround Steroid HandBook em doses de até 150 mg/dia. Sendo que doses muito maiores que essa não parecem trazer ganhos muito maiores.



É usado normalmente em ciclos para ganho de massa com dose média de ~100mg/dia por 3-6 semanas, e sua meia-vida é de ~8-9 horas. Alguns atletas também costumam usar essa droga – combinando com algum anti-estrogênico – nas últimas semanas de uma dieta pre-contest por aumentar a contagem de glóbulos vermelhos, com o objetivo de reter o máximo de volume muscular.

Essa droga pode ser usada por mulheres em doses de 12,5 a 50mg por dia com algum risco de virilização [8].

Abraços, DUDU HALUCH.

Referências:
[1] Sinergia dos Esteróides (DUDU)
[2] http://www.steroid.com/Anadrol.php
[3] Ginecomastia, grau de risco (DUDU)
[4] Diferentes tipos de GINECOMASTIA (DUDU)
[5] http://www.musculacaototal.com.br/forum … =24&t=1654
[6] Severe hyperglucagonaemia during treatment with oxymetholone
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/article … 9-0023.pdf
[7] Relative binding affinity of anabolic-androgenic steroids: comparison of the binding to the androgen receptors in skeletal muscle and in prostate, as well as to sex hormone-binding globulin.
http://www.ncbi.nlm…./pubmed/6539197
[8] http://thinksteroids…ofiles/anadrol/






Gostou? Compartilhe!

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email
Imprimir
Se inscrever
Notificar de
guest
Gostou da publicação?
5 Comentários
Mais votado
Mais novo Mais antigo
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Colaterais silenciosos

É incrível como muitos novatos e leigos associam colaterais apenas a efeitos perceptíveis, como acne, queda de cabelo, atrofia testicular, retenção, pressão alta, alterações no

O GRANDE DEBATE SOBRE A GORDURA

O GRANDE DEBATE SOBRE A GORDURA Em 2010 ocorre um debate entre 4 dos maiores especialistas no estudo de gorduras e saúde cardiovascular (Walter C.

Espirito do Bodybuilder

– é treinar sem reclamar dos frangos da academia, porque eles não te incomodam, você incomoda eles, e eles te respeitam porque você é grande,

Ganhos rápidos não são bons ganhos

Quanto mais rápido seus ganhos, então maior liberação de insulina, maior retenção de sódio e água, aumento também do efeito poupador de gordura dos carboidratos,

Leia Mais