Oração, religião, crença e intolerância

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Compartilhe:

Por que pedir a Deus para poupar a vida de alguém ou te ajudar comprar uma casa? Isso não é interferir na vontade de Deus? Oração é um negócio onde em troca de um favor de Deus, a pessoa que reza quer algo em benefício próprio. É um tanto estranho que Deus permita crianças inocentes morrer de fome ou serem estupradas e vá se preocupar que alguém compre um carro novo ou suba de cargo na empresa só porque fez uma oração para isso. Se Deus existe, o que acredito ser extremamente improvável, essa ideia de orar para ganhar algo continua sendo um absurdo.

“A oração é apenas seu esforço de convencer Deus a fazer coisas que satisfaçam você. E isso é absolutamente sua imaginação. Em primeiro lugar, você não conhece Deus. Você não sabe do que ele gosta e do que ele não gosta. Não sabe se ele existe ou não, e você está rezando. Este é o pobre estado das coisas, e está acontecendo no mundo todo.
Sou contra a oração porque ela é basicamente um negócio. Ela está subornando Deus. Você espera poder reforçar o ego dele: ‘O senhor é maravilhoso, é compassivo, pode fazer tudo o que quiser'. E tudo isso está sendo dito porque você quer alguma coisa. Há uma motivação por trás disso; do contrário você não rezaria.” (Osho)

A religião torna as pessoas mais intolerantes com as que não seguem a sua fé. Basta ver a postagem que fiz ontem, comentários cheios de ofensas, xingamentos, julgamentos, preconceito. Se você acredita que só quem segue sua fé será salvo você é intolerante e todas as suas ações bondosas são duvidosas, porque o que faz segue o pretexto de que terá algo em troca no além. O que eu sou não depende de crença em nenhuma religião, até porque já tive a minha e abandonei, não porque eu quis, mas porque não consigo acreditar. Achar que vai me convencer postando “leia a bíblia” e “ore” só mostra o quanto vc tem a mente fechada para todas as centenas de possibilidades de crenças e tb com alguém que pensa diferente de vc.



O mais engraçado é que tenho certeza que entre cada religioso que comentou ali me atacando, se soubessem o que outro ao lado pensa acharia um absurdo também e provavelmente diria que ele vai para o inferno segundo a sua doutrina. Tantas igrejas e seitas diferentes só mostram o quanto o cristianismo e outras religiões podem discordar entre si, de forma que o inferno e o céu é o destino de quem eles determinam (já que cada um supõe conhecer Deus ao seu modo de forma muito profunda). No paraíso dos adventistas não entra testemunha de jeová, não entram católicos ou pentecostais, e todos são cristãos e esses provavelmente dizem o mesmo dos demais. Já conheci e convivi com algumas dessas doutrinas e essa forma de pensar eram dos seus sacerdotes e de seus livros, então se vc pensa diferente é pq não segue a sua doutrina e sim o que acredita ser conveniente. Me parece que religiões que não tem Deus ou céu são muito mais tolerantes e pacíficas.

Cheguei a ver comentários do tipo: “eu te admirava”, “lamentável vc pensar assim”. Como eu tenho que pensar? Igual a vc? Cheio de preconceito, intolerância e violência. Acredito que alguns dariam bons inquisidores ou homens bomba se fossem criados em outros tempos ou em outro país. Se ofendeu com a minha postagem porquê? Se sua fé é inabalável e você conhece Deus e a verdade, deveria estar acima disso, acredito que se o seu Deus existir ele está mais preocupado em ouvir as orações dos miseráveis desse mundo do que com um agnóstico questionando a eficácia e moral da oração no facebook.

Ao invés de perder seu tempo comentando aqui faça o que Jesus pregou, vai lá na rua e leve os pobres e miseráveis para comer em sua casa (tem que ter muita fé para fazer isso né!), não acumule riquezas (complicado demais essa parte, mas “é mais fácil passar o camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar o rico no Reino de Deus”), não destrua seu corpo com anabolizantes ou fast food (se vc acredita que ele é santuário do Espírito Santo), não seja vaidoso com seu corpo e suas vestes (treine pela saúde e ao invés de usar roupa de marca/ “se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá o dinheiro aos pobres, e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me”), não julgue (“pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês”), perdoe a quem lhe tenha ofendido (até 70×7). Com certeza isso conta mais ponto para entrar no reino dos céus do que pregar para ateus e agnósticos no facebook. Atitudes assim só mostram que além de pouca fé, lhe falta amor no coração. O apóstolo Paulo disse: “sede meus imitadores, como eu o sou de Cristo!”. Tá imitando errado!



abraços, Dudu Haluch




Gostou? Compartilhe!

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email
Imprimir
Se inscrever
Notificar de
guest
Gostou da publicação?
9 Comentários
Mais votado
Mais novo Mais antigo
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

COLESTEROL E DIETA

O colesterol é um nutriente essencial à vida, porém é um fator de risco para aproximadamente 25% das pessoas acima de 30 anos de idade,

Solitude

Bons também são os momentos que vc não espera nada de ninguém, nem espera ninguém te ligar, nem espera por uma mensagem, não espera um

Leia Mais