28
jun
2016
8

Oração, religião, crença e intolerância

Por que pedir a Deus para poupar a vida de alguém ou te ajudar comprar uma casa? Isso não é interferir na vontade de Deus? Oração é um negócio onde em troca de um favor de Deus, a pessoa que reza quer algo em benefício próprio. É um tanto estranho que Deus permita crianças inocentes morrer de fome ou serem estupradas e vá se preocupar que alguém compre um carro novo ou suba de cargo na empresa só porque fez uma oração para isso. Se Deus existe, o que acredito ser extremamente improvável, essa ideia de orar para ganhar algo continua sendo um absurdo.

“A oração é apenas seu esforço de convencer Deus a fazer coisas que satisfaçam você. E isso é absolutamente sua imaginação. Em primeiro lugar, você não conhece Deus. Você não sabe do que ele gosta e do que ele não gosta. Não sabe se ele existe ou não, e você está rezando. Este é o pobre estado das coisas, e está acontecendo no mundo todo.
Sou contra a oração porque ela é basicamente um negócio. Ela está subornando Deus. Você espera poder reforçar o ego dele: ‘O senhor é maravilhoso, é compassivo, pode fazer tudo o que quiser’. E tudo isso está sendo dito porque você quer alguma coisa. Há uma motivação por trás disso; do contrário você não rezaria.” (Osho)

A religião torna as pessoas mais intolerantes com as que não seguem a sua fé. Basta ver a postagem que fiz ontem, comentários cheios de ofensas, xingamentos, julgamentos, preconceito. Se você acredita que só quem segue sua fé será salvo você é intolerante e todas as suas ações bondosas são duvidosas, porque o que faz segue o pretexto de que terá algo em troca no além. O que eu sou não depende de crença em nenhuma religião, até porque já tive a minha e abandonei, não porque eu quis, mas porque não consigo acreditar. Achar que vai me convencer postando “leia a bíblia” e “ore” só mostra o quanto vc tem a mente fechada para todas as centenas de possibilidades de crenças e tb com alguém que pensa diferente de vc.

O mais engraçado é que tenho certeza que entre cada religioso que comentou ali me atacando, se soubessem o que outro ao lado pensa acharia um absurdo também e provavelmente diria que ele vai para o inferno segundo a sua doutrina. Tantas igrejas e seitas diferentes só mostram o quanto o cristianismo e outras religiões podem discordar entre si, de forma que o inferno e o céu é o destino de quem eles determinam (já que cada um supõe conhecer Deus ao seu modo de forma muito profunda). No paraíso dos adventistas não entra testemunha de jeová, não entram católicos ou pentecostais, e todos são cristãos e esses provavelmente dizem o mesmo dos demais. Já conheci e convivi com algumas dessas doutrinas e essa forma de pensar eram dos seus sacerdotes e de seus livros, então se vc pensa diferente é pq não segue a sua doutrina e sim o que acredita ser conveniente. Me parece que religiões que não tem Deus ou céu são muito mais tolerantes e pacíficas.

Cheguei a ver comentários do tipo: “eu te admirava”, “lamentável vc pensar assim”. Como eu tenho que pensar? Igual a vc? Cheio de preconceito, intolerância e violência. Acredito que alguns dariam bons inquisidores ou homens bomba se fossem criados em outros tempos ou em outro país. Se ofendeu com a minha postagem porquê? Se sua fé é inabalável e você conhece Deus e a verdade, deveria estar acima disso, acredito que se o seu Deus existir ele está mais preocupado em ouvir as orações dos miseráveis desse mundo do que com um agnóstico questionando a eficácia e moral da oração no facebook.

Ao invés de perder seu tempo comentando aqui faça o que Jesus pregou, vai lá na rua e leve os pobres e miseráveis para comer em sua casa (tem que ter muita fé para fazer isso né!), não acumule riquezas (complicado demais essa parte, mas “é mais fácil passar o camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar o rico no Reino de Deus”), não destrua seu corpo com anabolizantes ou fast food (se vc acredita que ele é santuário do Espírito Santo), não seja vaidoso com seu corpo e suas vestes (treine pela saúde e ao invés de usar roupa de marca/ “se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá o dinheiro aos pobres, e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me”), não julgue (“pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês”), perdoe a quem lhe tenha ofendido (até 70×7). Com certeza isso conta mais ponto para entrar no reino dos céus do que pregar para ateus e agnósticos no facebook. Atitudes assim só mostram que além de pouca fé, lhe falta amor no coração. O apóstolo Paulo disse: “sede meus imitadores, como eu o sou de Cristo!”. Tá imitando errado!

abraços, Dudu Haluch

9 Responses

  1. Priscila Rodrigues

    O homem que é Fiel no seu proposito e teme a Deus não se corrompe . Mesmo em meio a tempestade Jó se levantou das cinzas e adorou ao Senhor. Jó lançou-se sobre a terra e adorou e falou pra todo inferno escutar, nu sai do ventre da minha mãe e é nu que voltarei para lá, tudo que ele tinha era de Deus, Deus me deu e ele mesmo tomou, cai por terra o inimigo de Deus, e louvado seja o nome do Senhor.

    João 16:1 ao 33
    Tenho-vos dito estas coisas para que vos não escandalizeis.
    Expulsar-vos-ão das sinagogas; vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar cuidará fazer um serviço a Deus.
    E isto vos farão, porque não conheceram ao Pai nem a mim.
    Mas tenho-vos dito isto, a fim de que, quando chegar aquela hora, vos lembreis de que já vo-lo tinha dito. E eu não vos disse isto desde o princípio, porque estava convosco.
    E agora vou para aquele que me enviou; e nenhum de vós me pergunta: Para onde vais?
    Antes, porque isto vos tenho dito, o vosso coração se encheu de tristeza.
    Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.
    E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
    Do pecado, porque não crêem em mim;
    Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais;
    E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.
    Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.
    Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.
    Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar.
    Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar.
    Um pouco, e não me vereis; e outra vez um pouco, e ver-me-eis; porquanto vou para o Pai.
    Então alguns dos seus discípulos disseram uns aos outros: Que é isto que nos diz? Um pouco, e não me vereis; e outra vez um pouco, e ver-me-eis; e: Porquanto vou para o Pai?
    Diziam, pois: Que quer dizer isto: Um pouco? Não sabemos o que diz.
    Conheceu, pois, Jesus que o queriam interrogar, e disse-lhes: Indagais entre vós acerca disto que disse: Um pouco, e não me vereis, e outra vez um pouco, e ver-me-eis?
    Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria.
    A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza, porque é chegada a sua hora; mas, depois de ter dado à luz a criança, já não se lembra da aflição, pelo prazer de haver nascido um homem no mundo.
    Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará.
    E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar.
    Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra.
    Disse-vos isto por parábolas; chega, porém, a hora em que não vos falarei mais por parábolas, mas abertamente vos falarei acerca do Pai.
    Naquele dia pedireis em meu nome, e não vos digo que eu rogarei por vós ao Pai;
    Pois o mesmo Pai vos ama, visto como vós me amastes, e crestes que saí de Deus.
    Saí do Pai, e vim ao mundo; outra vez deixo o mundo, e vou para o Pai.
    Disseram-lhe os seus discípulos: Eis que agora falas abertamente, e não dizes parábola alguma.
    Agora conhecemos que sabes tudo, e não precisas de que alguém te interrogue. Por isso cremos que saíste de Deus.
    Respondeu-lhes Jesus: Credes agora?
    Eis que chega a hora, e já se aproxima, em que vós sereis dispersos cada um para sua parte, e me deixareis só; mas não estou só, porque o Pai está comigo.
    Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

    Não tenha raiva de Deus pela suas perdas, Jó perdeu tudo que tinha e permaneceu firme no Senhor, e Deus lhe deu tudo em dobro. A oração do justo tem poder, Deus sente saudade de você falar com ele, ele te ama , não fique triste, Deus tem a solução para suas angustias e tristeza. Permaneça firme.

  2. luan carlos spohr

    olha minha sincera opinião e voce conhece apostasia não? (falsos profetas)
    o maior ero desde sempre foi não examinar as escrituras o Dudu falou sobre perdão 7×70 ne eu sou evangelico mas quase todas as religiões que tem bons frutos falo de budismo tauismo tem os mandamentos parecidos sempre me foi falado cumpre pelomenos os 10 mandamentos depois se preucupa com o resto principalmente
    os dois primeiros amai a Deus sobre todas as coisas e o seu proximo como a ti mesmo
    a fome,a matança,o roubo,a mentira ja nao precisava nem falar vc nao que que ti rouben se vc nao tiver oque comer gostaria que le fosse dado e quanto nao ajuntai riquezas nao quer dizer para nao ser rico e pra nao ser avarento Deus gostaria que todos na terra tivessem uma vida digna para isso teriam que todos ter amor ao proximo o mais escasso e isso lembra da profecia o amor de muitos se esfriaria nao julgueis nao mesmo o problema ta ai ler conhecer e nao ter interece nenhum em cumprir concordo com o dudu ta imitando erado , e quanto a parabola do camelo e fundo de uma agulha ,e porque os muros das cidades tinhao uma fenda para passarem os camelos ao anoitecer mas para isso só passavam de juelhos e sem levar nada examinai as excrituras nao ler e fazer um julgamento os fieis infieis que e oq tao sendo não tem esse capricho Deus nao lhe tira nada que e bom nao se embreagueis nao mesmo leva a algum lugar bom isso falo aqui na terra mesmo sou evangelico e trino para um palco de fisiculturismo fasso uso de esteroides mais a minha saude e melhor que de todos da minha familha fast fud sim não faz bem e nao combina com o fisiculturismo a menos que vc esteja se entupindo de gh tenta alguem ai ficar definido sem tanto gelo comendo porcaria

  3. Rômulo

    Vejo alguém que quer buscar além do que nos foi dado…Acredito em DEUS sim…mas respeito muito seu post. Acredito que as pessoas deveriam buscar mais conhecimento e ter por base de vida o RESPEITO. Como você relatou várias vezes…A INTOLERÂNCIA é algo absurdamente GRANDIOSO dentro das “religiões” as quais o próprio Cristo abominou. Vivemos em uma sociedade hipócrita, onde se você não seguir um padrão absurdo, você se torna um marginal (as margens dessa sociedade). Pra ser feliz precisa: ser isso, ter aquilo, casar, ter filho e bla bla bla….Milhões de seres humanos completamente diferentes, precisando seguir um padrão de “felicidade” absurdo… Fico feliz quando vejo pessoas que falam o que pensam sem mi mi mi… (aproveitei e desabafei)

  4. Felipe

    Camarada, sinceramente fico triste pela situação onde você não consegue acreditar na existência de Deus. Eu pessoalmente cresci na igreja evangélica e após a morte do meu pai acabei me afastando da igreja. Porém creio na existência de um único e poderoso Deus. Respeito sua opinião até porquê como cristão acrédito no livre arbítrio onde Deus nos dá aportunidade de escolha, pois ele é simplesmente justo. Porém em minhas preces estarei pedindo por você. Afinal temos que amar ao próximo como a nós mesmos!

  5. Ca

    Parabens pelo post…como eh bom ler um texto desses. Morando fora do Brasil, eu vejo como esses falsos religiosos soh ajudam o pais ir p “buraco” .

  6. BFF

    Pelo que consigo observar em seu texto você provavelmente já foi cristão, conhece as escrituras. Porém tem algum desconforto em relação a fé. Diria uma perda. Deus não é culpado de tudo que acontece no universo.
    Sempre que falam que não existe Deus, gosto de Lembrar de uma estórinha de que também não existem barbeiros, porque se existissem mendigos não teriam cabelos e barbas a fazer. Mas se você perguntar a um barbeiro ele provavelmente dirá mandem vir a mim que eu posso ajudá-los.
    Se Deus existe provavelmente ele tenha nojo da religião, da falta de amor, do egoísmo. Se for para ter fé que seja prática, visando o benefício mútuo. Conhecer a bíblia não é um sinal de fé.
    Praticar a fraternidade é!
    Não quero de modo algum atacar é mais desabafo.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.