6
fev
2015
8

HALUCH RESPONDE 6

EFICIÊNCIA DE LOW DOSES, JANELA ANABÓLICA E CORTE DE CARBO DE MANHÃ, DICAS PARA PERDER GORDURA ABDOMINAL, CORRIGINDO PONTOS FRACOS DO SHAPE, DIETA LOW CARB E HIPERTROFIA, APLICAÇÃO DE TESTOSTERONA SUBCUTÂNEA, MANTENDO GANHOS NO CRUISE, EFICÁCIA DO GLICEROL, TEMPO DE TREINO E POTENCIAL GENÉTICO, EFICIÊNCIA DO GNRH

1) Augusto Reis: Já que ciclo/highdoses = ilusão.. O ideal (sem visar nivel competitivo) seria viver sempre on low doses para um progresso contínuo e mais sólido?

NÃO NECESSARIAMENTE, ATÉ PQ MESMO MANTENDO UMA DOSE FIXA EM ALGUM MOMENTO VAI ESTAGNAR, E SEU SHAPE FICARÁ DENTRO DOS LIMITES PERMITIDOS PELAS DOSES USADAS E DO SEU POTENCIAL GENÉTICO. VC ESTÁ SEMPRE LIMITADO AO AMBIENTE HORMONAL. LOW DOSES É O Q CHAMO DE ~200-500MG SEMANA DE ANDROGÊNIOS, DEPENDE DO CONTEXTO. A ESTRATÉGIA DE USO CONTÍNUO EM LOW DOSES SÓ PERMITE VC TER UM SHAPE SUPERIOR AO Q ALCANÇARIA NATURAL, NENHUMA MÁGICA.

2) Kevin Rodrigues: Dudu, li artigos seus falando sobre a janela metabólica pós treino, e neste texto vc diz q o consumo de carboidratos simples de alto índice glicêmico não era necessário, pois a ingestão de proteína já seria o suficiente para estimular a insulina e assim levar o aminoácido ao tecido, porem li em um dos livros do Waldemar que o consumo de carbo(malto por exemplo) é de grande importancia no pos treino, sera q o feeling de um cara com anos de musculação que conviveu com Dorian Yates por aproximadamente 10 anos(até ntes de ser Mr O), estaria equivocado? Tbm vimos q Ben Pakulski recomenda uma ref 0 carbo ao acordar, pois este seria um bom momento para se queimar gordura e manter massa magra( considerando o quadro hormonal testo, cortisol, GH), porem Leandro twin diz que esta teoria é invalida justamente pelo fato da proteína já elevar a insulina e inibir o GH, gostaria de saber sua posição, abraços e continue com seu textos tops.

VEJA BEM, DIZER QUE NÃO É NECESSÁRIO, É APENAS NO CONTEXTO DE ESTIMULAR SÍNTESE PROTEICA, POIS A INSULINA ELEVADA PELOS AMINOÁCIDOS JÁ É SUFICIENTE. NESSE SENTIDO OS LIVROS DOO WALDEMAR SÃO DE UMA ÉPOCA Q Ñ TINHAM ESSES ESTUDOS. AGORA CLARO QUE O CARBOIDRATO PÓS-TREINO PODE SER MUITO IMPORTANTE EM INDIVÍDUOS QUE TEM DIFICULDADE DE GANHAR MASSA MUSCULAR, DIFICULDADE DE COMER. DE QUALQUER FORMA CARBOIDRATO PÓS-TREINO É MUITO IMPORTANTE, MESMO QUE NÃO SEJA NO SHAKE.

O ARGUMENTO DO BEN PAKULSKI É FRACO, PQ A QUEIMA DE GORDURA DEPENDE MAIS DO SEU SALDO CALÓRICO DIÁRIO, DO QUE CORTAR CARBOIDRATOS DURANTE UMA PARTE DO DIA. MAS FISIOLOGICAMENTE PODE SER INTERESSANTE REDUZIR OS CARBOIDRATOS PELA MANHÃ, PQ A SENSIBILIDADE A INSULINA PODE SER MENOR, DEVIDO A LIBERAÇÃO DE ÁCIDOS GRAXOS DURANTE A NOITE E DEVIDO A ELEVAÇÃO DOS NÍVEIS DE CORTISOL DE MANHÃ (EFEITO ANTI-INSULINA). O BEN PAKULSKI NÃO USA ESSA ARGUMENTAÇÃO PRA JUSTIFICAR.

3) Arthur Chelles: Dudu, dicas essenciais pra conseguir perder gordura abdominal? ?? Já usei vários métodos eca, clemb, aej, hit, tem algum que você possa compartilhar conosco? ??

PLANEJAMENTO INTELIGENTE DE DIETA E TREINO. QUALQUER RECURSO FARMACOLÓGICO EFICIENTE COBRARÁ UM PREÇO, ENTÃO OS ATLETAS EXPERIENTES USAM APENAS EM MOMENTOS ESTRATÉGICOS, SABENDO DO EFEITO REBOTE PÓS USO. PARECE BOBAGEM, MAS A VERDADE É QUE QUASE NINGUÉM ENTENDE QUE CONHECER O METABOLISMO DAS PESSOAS É FUNDAMENTAL PARA QUE AS COISAS FUNCIONEM DE FORMA MAIS EFETIVA. POR ISSO ALGUMAS PESSOAS TEM TANTA FACILIDADE E OUTRAS MUITA DIFICULDADE, É O QUE CHAMO DE ABISMO METABÓLICO.

4) Cairon Luque: Corrigindo pontos fracos do shape, treinar o musculo mais vezes ? fazer mais exercicios ? tecnicas, etc ..

AUMENTAR FREQUÊNCIA/INTENSIDADE/VOLUME DE TREINO DOS PONTOS FRACOS, REDUZIR A DOS PONTOS FORTES, OU EM ALGUNS CASOS ATÉ EVITAR O TREINO DE HIPERTROFIA DOS PONTOS FORTES. ISSO É COMUM EM ALGUMAS ATLETAS MULHERES, QUE NÃO TREINAM PEITO, BRAÇOS, ATÉ MESMO PERNA, PARA SE ENQUADRAR NO PADRÃO DA CATEGORIA. LEMBRANDO QUE COM O USO DE ESTEROIDES OS PONTOS FORTES TENDEM A SER MUITO FAVORECIDOS, ENTÃO É PRECISO APROVEITAR E DIRECIONAR O ESTÍMULO COM MUITA ÊNFASE NOS PONTOS FRACOS, E O MÍNIMO DE ESTÍMULO NOS PONTOS FORTES.

5) Renato Favarin Dos Santos: Dudu, por questoes de controle de peso, e possivel conciliar uma dieta low- carb com hipertrofia?? Obrigado.

“EM GERAL NÃO, APENAS COM O USO DE ESTEROIDES. MAS ISSO TB DEPENDE DE COMO A PESSOA RESPONDE AOS CARBOIDRATOS, PQ ALGUNS INDIVÍDUOS PRECISAM DE POUCO CARBO PARA GANHAR MASSA MUSCULAR, OS MAIS RESISTENTES À INSULINA.”

6) Leonardo AE: Aplicação de testosterona Subcutânea ? absorção melhor real ou mito?

“A IDEIA DE APLICAR TESTOSTERONA SUBCUTÂNEA EM TRT (TERAPIA DE REPOSIÇÃO DE TESTOSTERONA) É FAZER ISSO COM QUANTIDADES MENORES (~0,5ML) E MAIOR FREQUÊNCIA DE APLICAÇÕES, PARA REDUZIR AS FLUTUAÇÕES. NO ÚNICO ESTUDO QUE CONHEÇO, A IDEIA É APLICAR SEMANALMENTE, JÁ QUE O USO NORMAL DA TESTOSTERONA NA TRH É UMA APLICAÇÃO INTRAMUSCULAR A CADA 2-3 SEMANAS, E ISSO AUMENTA AS FLUTUAÇÕES, DEIXA OS NÍVEIS MAIS INSTÁVEIS. AGORA PARA USUÁRIOS DE ESTEROIDES EM DOS SUPRAFISIOLÓGICAS O INCÔMODO DE FAZER APLICAÇÕES DIÁRIAS PODE SER BEM RUIM, E QUANDO VC USA VÁRIOS ESTEROIDES DURANTE A SEMANA AS FLUTUAÇÕES NÃO TENDEM A SER TÃO GRANDES COMO NA TRT CONVENCIONAL (PQ OS RECEPTORES DOS ESTEROIDES SÃO OS MESMOS). DE QUALQUER FORMA PARA QUEM SOFRE COM COLATERAIS DE TESTOSTERONA É VÁLIDO FAZER APLICAÇÕES DIÁRIAS PARA VER SE MELHORA, MAS A SUBCUTÂNEA NÃO TEM UMA VANTAGEM DE MELHOR ABSORÇÃO ATÉ ONDE SEI, APENAS FACILIDADE DE APLICAÇÃO.”
Subcutaneous administration of testosterone. A pilot study report.
Al-Futaisi AM1, Al-Zakwani IS, Almahrezi AM, Morris D.

7) Davi Teodozio: dudu assim como na tpc, muitos tem boa perda dos ganhos no cruize, ( para quem faz blast and cruize) manter os ganhos tambem nao e facil, qual seria as melhores estrategias, para evitar esse crash hormonal?

“SIMPLES, EVITE ABUSAR NO BLAST, FAZER AS COISAS DENTRO DO MAIOR EQUILÍBRIO POSSÍVEL. SE VC ABUSA DE MUITAS DROGAS NO BLAST O CRASH É INEVITÁVEL NO CRUISE, ENTÃO VC Ñ DEVERIA FAZER UMA MUDANÇA TÃO DRÁSTICA NO PROTOCOLO. O CONTROLE DA DIETA E DO VOLUME/INTENSIDADE DO TREINO É FUNDAMENTAL TB”.

8) Jaqueline Galhardo: Sobre o uso da glicerina tanto para o famoso pump quanto para fases pré contest… você acha um método válido? Utiliza ou já utilizou?

NUNCA USEI, MAS ATÉ ONDE SEI ELE É UM HIPERIDRATANTE EFETIVO, E AJUDA NO PUMP, AINDA MAIS SE COMBINADO COM CREATINA. MAS FORA ISSO NÃO VEJO VANTAGEM PARA HIPERTROFIA OU USO EM CONTEST.

9) Michael Andreatta: dudu, uma pessoa que treina a anos, por exemplo, 10 anos, tem muita diferença pra uma que treina a 5 anos, em relação a composição corporal, tendo em vista que a média de evolução natural de uma pessoa é de 3 anos? ou a diferença nesse contesto aqui é só em experiência de treino mesmo, ou no shape vai existir uma grande diferença, tendo em vista um tempo maior de treino?

DEPENDE DE COMO CADA PESSOA COMEÇOU, COMO ERA O FÍSICO, COMO É O METABOLISMO E O POTENCIAL GENÉTICO DE CADA UM, ENTÃO MESMO O CARA COM MENOR TEMPO DE TREINO PODE TER UM SHAPE MTO MELHOR. AQUELES EXEMPLOS DOS MEUS ARTIGOS SÃO CONSIDERANDO CASOS IDEAIS DE INDIVÍDUOS COM MELHOR POTENCIAL GENÉTICO, DEDICADOS E FAZENDO AS COISAS COM CONHECIMENTO.

10) Guilherme Carpes: Uso de GNRH em tpc ou reposição hormonal?

Ñ PARECE EFICIENTE, PORQUE O USO DE GNRH PRECISA SER DE FORMA PULSÁTIL, FREQUENTE, PARA SER EFICAZ. HCG CONTINUA SER A MELHOR ESCOLHA.

ABRAÇOS, DUDU HALUCH

2 Responses

  1. Gustavo

    Dudu, tenho 27 anos, 1.82m, 80kg, bf em torno de 11%.
    Sigo dieta todos os dias, sinto que estagnei. Gostaria de ter o primeiro contato com as AES, pesquisei muito e cheguei a conclusão que a Oxandrolona seria uma boa escolha.
    Minha intenção é mais ou menos simples, ter 79kg com 9% bf!

    o que acha?

    Abraços!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.