HEMOGENIN – PERFIL (DUDU)

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Compartilhe:

Hemogenin (Oximetolona)

Hemogenin (Oximetolona) é um derivado do DHT, 17 AA, classe 2 (se liga fracamente ao receptor androgênico, AR), com possíveis efeitos progestênicos, reduz o SHBG [1].

Hemogenin é conhecido por ser o esteroide oral mais poderoso para ganhos de massa muscular e força (anabolismo/androgenicidade: 320/45). Os ganhos de peso com essa droga costumam ser muito rápidos e pouco sólidos, por isso muitos usuários costumam usá-la no início de um ciclo como kick start (~3-6 semanas), sendo boa parte desses ganhos retenção de água, e portanto colaterais como pressão alta, dor de cabeça e inchaço são muito comuns, além dos colaterais devidos à sua androgenicidade como acne, oleosidade, queda de cabelo, etc.

Hemogenin e hepatotoxicidade

É um 17 alfa-alquelado, dos mais hepatotóxicos entre os esteroides desse grupo [2], e também afeta o perfil lipídico negativamente. Embora seja da família dos DHT e não aromatizar, ginecomastia com essa droga é muito comum, possivelmente por efeitos progestênicos (+2, +3 na escala Haluch) [3, 4, 5].



Pode também suprimir o apetite, aumentar a resistência à insulina e a intolerância à glicose [6]. Isto tem o efeito de tornar a absorção dos macronutrientes mais ineficiente, e pode também ser um fator de redução de ganho quando a dosagem vai até ou além de 100mg/dia.

Hemogenin também se mostrou eficaz na redução dos níveis de SHBG (globulina ligada aos hormônios sexuais), o que aumenta a disponibilidade de andrógenos e testosterona livre, aumentando a eficácia de um ciclo quando combinado com outros esteróides [7].

Hemogenin e outras drogas

Atletas de força podem formar um combo poderoso combinando oximetolona com testosterona e trembolona, como Dan Duchaine propôs no UnderGround Steroid HandBook em doses de até 150 mg/dia. Sendo que doses muito maiores que essa não parecem trazer ganhos muito maiores.



É usado normalmente em ciclos para ganho de massa com dose média de ~100mg/dia por 3-6 semanas, e sua meia-vida é de ~8-9 horas. Alguns atletas também costumam usar essa droga – combinando com algum anti-estrogênico – nas últimas semanas de uma dieta pre-contest por aumentar a contagem de glóbulos vermelhos, com o objetivo de reter o máximo de volume muscular.

Essa droga pode ser usada por mulheres em doses de 12,5 a 50mg por dia com algum risco de virilização [8].

Abraços, DUDU HALUCH.

Referências:
[1] Sinergia dos Esteróides (DUDU)
[2] http://www.steroid.com/Anadrol.php
[3] Ginecomastia, grau de risco (DUDU)
[4] Diferentes tipos de GINECOMASTIA (DUDU)
[5] http://www.musculacaototal.com.br/forum … =24&t=1654
[6] Severe hyperglucagonaemia during treatment with oxymetholone
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/article … 9-0023.pdf
[7] Relative binding affinity of anabolic-androgenic steroids: comparison of the binding to the androgen receptors in skeletal muscle and in prostate, as well as to sex hormone-binding globulin.
http://www.ncbi.nlm…./pubmed/6539197
[8] http://thinksteroids…ofiles/anadrol/






Gostou? Compartilhe!

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email
Imprimir
Se inscrever
Notificar de
guest
Gostou da publicação?
5 Comentários
Mais votado
Mais novo Mais antigo
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

HCG NÃO EMAGRECE! (DUDU)

HCG não provoca emagrecimento, essa ideia estúpida foi propagada pelo médico britânico A.T.W. Simeons, que descreveu em 1954 um novo método para fazer dieta. Ele

É bom suplementar com vitamina C?

Pergunta feita por um seguidor no instagram @duduhaluch “A administração de vitamina C significativamente ( P = 0,014) prejudicou a capacidade de resistência. Os efeitos adversos da vitamina

A ilusão do CICLO (DUDU)

Vamos ver se vcs entendem essa merda de uma vez: Para um cara que treina e faz dieta certinho (“com conhecimento”), os ganhos de massa

Leia Mais