Álcool, musculação e saúde

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Compartilhe:

O maior problema da bebida alcoólica para o praticante de musculação não são seus efeitos metabólicos, no sentido de favorecer ganho de gordura ou perda de massa muscular, muito menos reduzir testosterona (isso pode ser um problema para quem bebe muito). Para alguém que é disciplinado e consistente encher a cara uma vez ou outra dificilmente prejudicaria o físico, ou mesmo beber com moderação. Na verdade em doses moderadas o álcool (1 taça de vinho, 1-2 latas de cerveja diariamente) pode ter mais benefícios que malefícios (aumento da sensibilidade à insulina, redução de risco cardiovascular). O ponto é que quem gosta de beber geralmente não segue um estilo de vida saudável, muito menos tem consistência em seguir uma rotina planejada de treinamento e dieta e quando se propõe a seguir uma rotina assim não consegue.

The effect of alcohol consumption on insulin sensitivity and glycemic status: a systematic review and meta-analysis of intervention studies.
Schrieks IC

Effect of moderate alcohol consumption on plasma dehydroepiandrosterone sulfate, testosterone, and estradiol levels in middle-aged men and postmenopausal women: a diet-controlled intervention study.
Sierksma A



Alcohol Consumption and Risk of Cardiovascular Disease and Mortality in Women: Potential Mediating Mechanisms
Luc Djoussé

http://www.leangains.com/2010/07/truth-about-alcohol-fat-loss-and-muscle.html

Dudu Haluch




Gostou? Compartilhe!

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email
Imprimir
Se inscrever
Notificar de
guest
Gostou da publicação?
1 Comentário
Mais votado
Mais novo Mais antigo
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

A ilusão do CICLO (DUDU)

Vamos ver se vcs entendem essa merda de uma vez: Para um cara que treina e faz dieta certinho (“com conhecimento”), os ganhos de massa

Leia Mais