ESCALA DE VIRILIZAÇÃO PARA MULHERES (HALUCH)

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Compartilhe:

1 – Testosterona
2 – Dianabol
3 – Nandrolona
4 – Estanozolol
5 – Turinabol
6 – Trembolona
7 – Oxandrolona
8 – Primobolan
9 – Masteron
10 – Hemogenin
11 – Boldenona
12 – Proviron

Essa escala não pretende ser exata, apenas uma aproximação, com a ideia de informar as mulheres quais esteroides oferecem maior risco de efeitos virilizantes (pelos faciais e corporais em excesso, engrossamento da voz, hipertrofia do clitóris, acne, redução dos seios, calvície, masculinizacao do corpo e da face).

A escala considera a comparação mg/mg, por isso é bom ter cautela. Por exemplo, testosterona pode ser usada por mulheres, mas a dose deve ser mais baixa relativamente aos demais esteroides.



Considere que uma mulher produz 10x menos testosterona que um homem, aproximadamente 4 a 7 mg por semana, com níveis fisiológicos na faixa de 15 a 75 ng/dL. Efeitos como acne e hirsutismo são comuns mesmo em doses relativamente baixas, como 5 a 10 mg dia de oxandrolona, dependendo da genética. Doses mais seguras, para maioria dos esteroides, que diminuem os efeitos mais masculinizantes (voz grave, hipertrofia do clitóris) devem ficar abaixo de 80-100 mg semana de andrógenos; exceto testosterona, dianabol e nandrolona, que podem ser muito virilizantes mesmo com 50-75 mg por semana.

Lembrando que virilização também depende de resposta individual e tempo de uso, não só da droga escolhida e das dosagens. Não foram considerados outros efeitos colaterais (perfil lipídico, hepatotoxicidade, efeitos psicológicos etc), então não considere que a escala seja uma escala genérica para efeitos colaterais. Lembrando que Proviron praticamente não tem efeito anabólico.

abraços, Dudu Haluch




Gostou? Compartilhe!

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email
Imprimir
Se inscrever
Notificar de
guest
Gostou da publicação?
2 Comentários
Mais votado
Mais novo Mais antigo
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Frutas na dieta

Frutas deveriam ser a última fonte de carboidrato a serem retiradas de uma dieta low carb, embora eu não veja real vantagem de se ficar

Dependência psicológica de esteroides

Como a grande maioria dos fisiculturistas tenho dependência psicológica de esteroides anabolizantes, reforçada pela vigorexia inerente a um esporte que foca mais na estética do

Leia Mais