30
jun
2014
2

O mito da TPC SERMs! (minha crítica ao video)

O Zucaro esquece de falar no vídeo q todas essas drogas usadas na TPC (SERM’s, IA’s) ñ foram colocadas por mero acaso, e sim baseados em inúmeros estudos científicos (e ñ de gurus) para o tratamento de hipogonadismo e fertilidade em homens, e quase sempre com sucesso. Algumas, como o HCG foram usadas com grande sucesso em inúmeros estudos com usuários de esteroides. Duvido ele ter o mesmo suporte científico da proposta de TPC criada por ele, tenha certeza q ñ. As fontes q ele cita, mtas delas citam estudos associando problemas à deficiência de vitaminas (D) e minerais (zinco), o q ñ é o caso da maioria de nós. Então supor q usar altas doses dessas vitaminas e minerais vai restaurar seu eixo ñ tem fundamento nenhum. Enfim, tem mta coisa interessante q ele cita, mas p mim a base principal q ele usa está mto mais p especulação do q ciência. Espero q ñ leve a mal André, é apenas o meu ponto de vista, pq achei mtas coisas interessantes tb, mas como eu disse, os problemas pós-ciclo em geral ñ são causados pelas drogas da TPC, e sim pelo crash hormonal. Se vc tiver exames de alunos seus antes e depois da TPC iria dar um bom suporte a sua argumentação, embora ainda seria um dado científico escasso, mas quem gostou da proposta poderia testar e relatar para nós futuramente.

Uma coisa importane tb é salientar q as críticas q ele faz aos SERMS ao meu ver são superestimadas, como aumentar estradiol (na verdade pelo q vi ele se confundiu, pq na referencia q ele cita fala q o tamox faz down regulation nos receptores de estrogenio), afetar significativamente a tireoide, reduzir testo livre, up regulation nos receptores de preogesterona, aumentar prolactina (todos ao meu ver sem importancia). Os benefícios do tamox ele ñ cita obviamente, melhorar perfil lipidico, estimular LH, FSH e testo total, ser poderoso antiestrogenico no tecido adiposo e mamário, no hipotálamo e na hipófise. Enfim, os malefícios da TPC p mim são obviamente por um problema inevitável de crash hormonal,

Eu penso q a controvérsia por trás está no fato de q ciclar é algo mto violento p o organismo, então te coloca em uma situação mto ruim depois do ciclo. A verdade é q os ciclos mais suaves p o corpo seriam aqueles q provocam variações hormonais mais suves, aqueles q seu corpo ñ sofra mto com as variações hormonais, ciclos leves com poucos ganhos, mas q tornam o processo de adaptação mais fácil. Mas o q queremos em geral é algo mto além da naturalidade, então o preço q pagamos são os colaterais do pós-ciclo. Mas a verdade é q mtos novatos poderiam evoluir mto sem ciclos agressivos. E aqueles q querem ir além q fiquem on fire. na verdade todo aquele q pretende se mater natural, ñ tem benefícios de manter um bom shape no longo prazo, somente algo temporário. Se vc busca atingir um auge de shape natural os melhores ciclos seriam em low doses de drogas pouco supressivas.

abraços, dudu haluch

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.