24
jan
2014
3

Exercício aeróbico e queima de gordura

Vejo muitos que questionam a utilidade e necessidade do exercício aeróbico p queima de gordura. A atividade física em geral é a melhor aliada para perder peso, mas mesmo para os atletas de força o exercício aeróbico desempenha um papel importante, uma vez, que é uma variável adicional para ajudar na queima de gordura. Alguns atletas podem ter certa facilidade para secar apenas com dieta e hormônios, mas mesmo eles podem ficar limitados a ficar extremamente secos (~4-5% de BF) a ponto de subir no palco se não adicionarem atividade aeróbica. Então a necessidade ou utilidade de adicionar exercício aeróbico a sua rotina vai depender muito do seu metabolismo ou mesmo do seu uso inteligente de hormônios. De nada adianta um cara com 15-20% com dietas extremistas, hormônios e estimulantes se o seu metabolismo é uma merda. Mesmo porque chega um ponto em que manipular a dieta para ficar mais seco pode ficar cada vez mais difícil, e se entupir de hormônios em uma dieta restrita não é algo que vai funcionar muito bem. O exercício aeróbico é um poderoso aliado para otimizar o seu metaboismo, estimulando hormônios lipolíticos (que favorecem a queima de gordura) como as catecolaminas, o GH, e mesmo o cortisol, além de melhorar a sensibilidade à insulina e manter a EPOC (consumo excessivo de oxigênio pós-exercício), aumentando sua taxa metabólica no período pós-exercício. Depender só da dieta e dos hormônios para atingir um nível competitivo no fisiculturismo é algo muito difícil, quanto mais para quem não usa hormônios, tem o BF muito alto ou o metabolismo muito lento. Assim, o exercício aeróbico, além de otimizar seu metabolismo aumentando a lipólise, permite que vc não tenha necessidade de ter uma restrição calórica muito grande para atingir seu objetivo.

abraços, Dudu Haluch

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