SÍNTESE DE PROTEÍNAS, FISIOLOGIA, HORMÔNIOS E HISTÓRIA DO FISICULTURISMO (DUDU)

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Compartilhe:

A maioria das pessoas que treinam e conhecem um pouco de musculação entende que os principais hormônios anabólicos são a testosterona, o GH, a insulina e o IGF-1, que promovem crescimento muscular através da síntese de proteínas. O treinamento de força e uma boa alimentação estimulam a aumento natural desses hormônios.
No entanto os mecanismos de ação desses hormônios para gerar hipertrofia através da síntese proteica é diferenciado não só pela ação em diferentes receptores, mas também por promoverem a síntese de proteínas por processos diferentes.
A testosterona e consequentemente os esteroides androgênicos estimulam a síntese de proteínas principalmente através do processo de “transcrição” (que ocorre no núcleo da célula), estimulando os genes dos músculos para produzir proteínas.
Já o GH e a insulina promovem a síntese proteica principalmente através do processo de “tradução” (que ocorre no citoplasma), sem a necessidade de estimulação gênica, modulando a síntese de proteínas por fatores já presentes na musculatura.
Assim os esteroides androgênicos são os principais hormônios para o crescimento da massa muscular, enquanto o GH, IGF-1 e a insulina ajudam a determinar o tamanho absoluto alcançado pela massa muscular.
Então você entende porque os peptídeos (GH, insulina, IGF-1) são pouco eficientes sem uso de esteroides androgênicos, e porque apenas com peptídeos + esteroides androgênicos você consegue criar um ambiente hormonal favorável com diferentes mecanismos de ação para aumentar a eficiência da síntese proteica e criar fisiculturistas com 130kg e 4% de BF (percentual de gordura) desde os anos 90, onde peptídeos passaram a ser abusados como esteroides. Nos anos 70-80 fisiculturistas estavam beirando os 90-100kg (exceto pelo mais altos como Arnold, Lou Ferrigno) com ~5% de BF porque apenas abusavam de esteroides. O GH e a insulina entraram em cena nos anos 80 e nos anos 90 o abuso de peptídeos + esteroides iniciou a era freak. Os fisiculturistas são verdadeiros laboratórios que se fossem estudados com mais atenção pela ciência deixariam mais claro e elucidariam muitas questões em relação a fisiologia.

Bodybuilding também é ciência

abraços, DUDU HALUCH

 




Gostou? Compartilhe!

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email
Imprimir
Se inscrever
Notificar de
guest
Gostou da publicação?
0 Comentários
Mais votado
Mais novo Mais antigo
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

TREMBOLONA – PERFIL (DUDU)

Trembolona é um esteroide androgênico da família 19-nor (nandrolona, trembolona), classe 1 (forte ligação ao receptor androgênico, AR). Trembolona é um esteroide veterinário, que começou

TPC Completa (DUDU)

Depois de escrever vários tópicos sobre as melhores alternativas, drogas, para uma terapia pós ciclo, vou fazer um resumo aqui das melhores estratégias para construir uma TPC

Quanto tempo vai levar?

Quanto tempo vai levar? Depende Do q vc quer, De como vc está, Do q vc faz, Do está disposto a fazer, Do que sua

Leia Mais