HALOTESTIN – PERFIL (DUDU)

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Compartilhe:

Halotestin

Fluoximesterona foi lançado no mercado em 1957 pelo laboratório Upjohn com o nome comercial de Halotestin, nome que consagrou esse esteroide entre fisiculturistas e atletas de força.

É um hormônio pouco anabólico, mas muito androgênico, e considerado o esteroide que mais aumenta a agressividade. É um esteroide oral 17 alfa-alquilado, considerado o mais hepatotóxico entre os esteroides. É um derivado da metiltestosterona (testosterona oral 17aa) feito para potencializar seus efeitos androgênicos e não sofrer aromatização, mas ainda assim se converte em DHT.

Doses no pré-contest

Como não aromatiza e fornece ganhos de qualidade, fisiculturistas experientes costumam utilizar essa droga no final do período pré-contest, nas últimas semanas, em doses que variam de 20 a 40mg por dia, visando aumento do rendimento nos treinos na fase mais difícil da preparação. Devido à sua hepatotoxicidade não se recomenda o uso por mais de 4-6 semanas.



Fluoximesterona também é conhecida por aumentar os glóbulos vermelhos mais do que a maioria dos esteroides. Além do aumento da agressividade e da força, esse motivo também torna a droga de interesse para lutadores e jogadores de rugby ou futebol americano.

Uso por mulheres

Por sua natureza altamente androgênica, Halotestin deve ser evitado pelas mulheres pelo alto risco de virilização, embora tenha uso terapêutico para tratar câncer de mama. Seu uso na clinica médica para reposição androgênica em homens é pouco usual, já q existem alternativas melhores e menos agressivas (testosterona).

Halotestin tem baixa disponibilidade comercial no mercado negro e pouco utilizada por fisiculturistas aqui no Brasil.



abraços, Dudu Haluch




Gostou? Compartilhe!

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email
Imprimir
Se inscrever
Notificar de
guest
Gostou da publicação?
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

GH – PERFIL (DUDU)

O hormônio do crescimento (GH) é um hormônio peptídico formado por 191 aminoácidos e produzido na glândula hipófise (pituitária). A secreção de GH é controlada

Médicos com pseudo-especialidades e leigos

O que tem de médico nutrólogo, anti-aging, ortomolecular, neuroendócrino, quântico, balonie (sem generalizar, mas grande parte desses termos são usados por picaretas, tem nutrólogo que

TOP NATURAL e GENÉTICA (DUDU)

Mais importante que níveis de hormônios elevados é a sensibilidade dos receptores, principalmente do receptor androgênico (AR). Isso é um dos fatores que caracteriza um

Leia Mais