26
set
2013
1

ESTEROIDES e VIRILIZAÇÃO

“meninas, quanto maior os ganhos, maior o risco de virilização”

Potencializar efeito anabólico dos esteroides é indissociável do seu efeito androgênico. Efeito anabólico de um esteroide é nada mais, nada menos, q o efeito androgênico dos esteroides anabolizantes no tecido muscular (hipertrofia), ossos (aumento da densidade mineral óssea, DMO) e sangue (eritropoiese: aumento na produção de glóbulos vermelhos), enquanto colaterais virilizantes estão associados a efeitos androgênicos em outros tecidos (seios, pele, cabelo, pelos, clitóris, cordas vocais). Então, ao usar doses maiores ou drogas mais anabólicas em geral vc aumenta os ganhos, mas também aumenta o risco de virilização.

Meninas, esteroides anabolizantes podem fazer maravilhas p vcs q são disciplinadas com treino duro e dieta, eles podem construir suas coxas e glúteos de uma forma q mtas de vcs jamais alcançariam sem eles, mas apesar de tudo eles vão mutilar seus seios. Não se desespere, vc ainda pode recuperá-los se após o uso de esteroides voltar com anticoncepcional (estrogênio= hormônio do crescimento das mamas), desde q ñ tenha abusado por tanto tempo, mas vc deve estar ciente q tb vai perder boa parte ou todos os seus ganhos. É por isso q a maioria das atletas usa silicone. Mutilação dos seios pelos esteroides é apenas mais um dos colaterais virilizantes (crescimento dos pelos, engrossamento da voz, aumento do clitóris) q depende da dose, da droga, tempo de uso, individualidade biológica, e tb é agravado numa dieta visando definição muscular.
Mulheres, o q os árbitros e público querem ver no palco são mulheres, e não alguém com aparência de travesti, então ao usar esteroides androgênicos tenham mta cautela, ainda mais se vc almeja categorias como biquini, wellness, toned, bodyfitness, e mesmo na women’s physique e figure. Ter músculos ñ significa necessariamente se aparentar com um homem, mas é claro q quanto mais músculos vc tem, maior a chance de ter uma aparência masculina, pq isso em geral demanda mais esteroides androgênicos, q são os mais poderosos construtores de massa muscular. Algumas de vcs infelizmente são mais sensíveis aos andrógenos e sofrerão com a virilização mesmo em doses baixas, então é mto importante ter cautela e paciência na sua evolução. A pressa pode condenar seu corpo para sempre. Mesmo nas categorias como Bodybuilding  feminino e Physique a feminilidade da atleta  é avaliada, afinal de contas são mulheres, e devem se parecer o máximo possível com sua natureza.
Dudu Haluch

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.