Produção NATURAL e limite NATURAL (DUDU)

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Compartilhe:

Seu corpo produz média de 50-70mg de testosterona por semana. A concentração plasmática de testosterona varia de 300 a 1.000 mg/dl e a taxa de produção diária nos homens é de 2,5 a 11mg (SILVA, DANIELSKI, CZEPIELEWSKI, 2002). Nas mulheres esse hormônio também é produzido pelas glândulas supra-renais e ovários, porém em menores quantidades 0,25 a 1mg/dia (PAGNANI, OLIVEIRA, SANTOJA, 2002).

Nos adultos, a produção endógena de GH é de aproximadamente 0,4 mg/dia (18,6 nmol/dia, ou 1,2UI), e nos jovens adolescentes, cerca de 0,7 mg/dia (32,5 nmol/ dia, ou 2,1 UI). Nos adultos, com idade entre 30 a 50 anos, a produção endógena de GH é de aproximadamente 0,2 mg/dia (0,6UI) em mulheres e 0,1 mg/dia (0,3UI) em homens (BUZZINI, et al, 2007). A concentração plasmática basal de GH em adultos: 0 a 3 ng/ml.

As doses em um ciclo comum de esteroides androgênicos variam média de ~500-1000mg semana entre os homens (10 a 20x mais que a produção natural de testosterona), e de ~100-200mg semana entre as mulheres (10 a 30x mais que a produção natural de testosterona). Mesmo que o poder androgênico/anabólico seja variável entre diferentes esteroides, vemos que as doses comuns normalmente utilizadas são muito maiores que os níveis endógenos. É importante lembrar também que essas doses elevadas suprimem o eixo hormonal dos homens, o que faz com que, após cessar o uso de androgênios, seu corpo passe um bom tempo sem produzir nada, mesmo que a queda não seja brusca, devido a meia-vida longa de alguns esteroides, essa queda dos níveis de hormônios anabólicos prolongada cria um ambiente altamente catabólico. Considere um ciclo onde você usa 1000-2000mg semana de esteroides androgênicos, e atinge 5-6% de BF no auge do ciclo com uma boa quantidade de massa muscular. Após o ciclo você não terá quase nada de hormônio anabólico no sangue (eles estarão em queda, e os níveis endógenos suprimidos) para segurar esse percentual de gordura baixo e manter massa muscular, sem contar com o possível aumento dos catabólicos e estrogênios, que irão favorecer perda de massa muscular e ganho de gordura no período pós-ciclo. Quando você recuperar seu eixo hormonal (o que pode levar de 2 a 4 meses, mesmo com uma boa TPC), seu corpo vai voltar no máximo com ~70mg semana de androgênios naturais (testosterona), sendo que você chegou nos 5-6% de BF usando 1000-2000mg de androgênios por semana. Agora você entende porque é difícil manter os ganhos de um ciclo para um cara com muita massa muscular (frangos tem facilidade por adaptação do organismo), e também entende porque o limite natural existe, e nenhum cara grande que aparece aí rasgado com 4-5% de BF ganhando campeonato de fisiculturismo pode estar natural.



Já para o GH, as doses normalmente utilizadas são de ~4-6UI dia, e sua produção endógena não fica suprimida após o uso, já que o GH é secretado em vários pulsos durante o dia e a noite, 6 a 10 picos/dia (3-4 h), com maior liberação durante o sono.

Isso é um dos fortes motivos porque o abuso de hormônios anabólicos não pode te manter além daquilo que seu potencial genético pode permitir, e também porque você regride tanto após um ciclo (e quanto mais você usa mais difícil manter e recuperar o eixo HPT), principalmente se você já tem muita massa muscular e baixo percentual de gordura. Não existe mágica, pode fazer a TPC mais linda do mundo, você só pode manter no longo prazo aquilo que seu corpo naturalmente permitir, e isso considerando que só os mais dedicados chegarão próximo do seu limite natural depois de longos anos de treino e muito conhecimento. Mais um forte motivo para se dedicar mais ao treino e a dieta do que aos ciclos milagrosos, a menos que você pense em ciclar a vida toda.

abraços, Dudu Haluch

 

http://books.google.com.br/books?id=fR84AgAAQBAJ&pg=PA326…

http://www.efdeportes.com/…/uso-do-hormonio-do…

http://www.efdeportes.com/…/treinamento-de-forca-sobre…

https://duduhaluch.com.br/o-limite-natural-potencial…/




Gostou? Compartilhe!

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email
Imprimir
Se inscrever
Notificar de
guest
Gostou da publicação?
4 Comentários
Mais votado
Mais novo Mais antigo
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Cutting por GH15

Não desista nunca do seu alimento sujo por completo no cutting porque seu corpo precisa dele eventualmente, não precisa ser eliminado, mas ainda é necessário

SINERGIA DOS HORMÔNIOS (DUDU)

Os esteroides androgênicos são os hormônios mais anabólicos, não o GH, o IGF-1 ou a insulina. O que acontece é que todos esses hormônios possuem

Leia Mais