27
jul
2015
0

Se vc ama o Fisiculturismo, o que está faltando?

Se vc gosta do fisiculturismo e tem um bom shape não reclame de falta de dinheiro, não fique esperando ganhar patrocínio, ao invés disso, crie oportunidades. De que adianta criticar as blogueiras e vloggers que ganham dinheiro fazendo marketing se vc com esse shape foda não tem competência para fazer o mesmo (claro q ñ concordo em ganhar dinheiro se aproveitando da ignorância e ingenuidade alheia como fazem muitos idiotas do meio), e vc tem essa vantagem de ter um físico superior e não está sabendo aproveitá-la.

Eu não consigo imaginar como um atleta formado em educação física ou nutrição não consiga ser bem sucedido num mercado que cresce cada dia mais, e onde o físico do atleta tem um grande apelo comercial. Se foi abençoado pela genética por ter um físico excelente nem por isso acho que isso torna alguém merecedor de patrocínio, prefiro dar valor a quem luta para conquistar algo, então sua luta para atingir um físico excelente também deve refletir na sua vida como um todo. Se vc tem um físico acima da média já está em vantagem em relação a outros profissionais, e se tiver estudo e conhecimento irá muito mais longe.

Muitas pessoas admiram Arnold pelo físico, e não se dão conta de como ele foi tão longe e bem sucedido porque soube usar o bodybuilding a seu favor, e por sinal é um homem extremamente inteligente. Ele mesmo diz que no tempo dele só ele Columbo viviam do esporte, enquanto outros tantos atletas precisavam trabalhar. Por sinal seu livro é cheio de ensinamentos de como ser um bodybuilder bem sucedido, e amar o esporte não é só ser dedicado a treinar e fazer dieta, tomar veneno, é fazer muito mais, é fazer algo para os outros, é se aprofundar em conhecer aquilo que vc diz amar, sua atitude positiva como atleta tem que refletir em tudo que vc faz.
Lá no palco vc é só mais um, só importa se ganha ou perde apenas por um breve período de tempo, em alguns anos isso provavelmente será esquecido se vc desistir. Importa sim é o que vc faz para sua vida, e sua carreira de atleta tem que refletir na sua vida de forma positiva, para que no futuro não seja apenas mais um cara que fudeu a saúde por nada.

Se vc ama treinar, também deveria amar aprender sobre treino, aprender fazer um treino melhor, ou uma dieta melhor, não faz sentido que vc ame isso apenas para exibir seu físico, isso é muito vazio para dimensão do que é o bodybuilding. Não lute para conseguir um patrocínio medíocre de suplementos, lute para fazer a diferença no esporte que vc ama, então vc não será penas um atleta melhor, mas uma pessoa melhor.

Dudu Haluch

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.