TPC e BLAST & CRUISE

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Compartilhe:

Ficar em dúvida entre TPC e cruise não faz muito sentido. Claro q um cruise será infinitamente melhor para manter os ganhos que uma TPC, já q em um pós-ciclo vc fica com o quadro hormonal totalmente desfavorável (testosterona baixa, estrogênios e cortisol elevados), tornando um ambiente favorável para perda de massa muscular e ganho de gordura, justamente o oposto do ciclo.
TPC é mais eficaz par…a restabelecer algumas taxas que são alteradas pelo uso de esteroides (principalmente: perfil lipídico, TGO, TGP) e atenuar o violento desequilíbrio hormonal gerado pelo ciclo, com o objetivo de restaurar o eixo HPT (hipotálamo-pituitária-testicular) o mais rápido possível, e trazer o funcionamento geral do organismo de volta a normalidade, como no pré-ciclo. O ambiente pós-ciclo é realmente um estado muito estressante para o organismo, e com certeza para quem pretende ciclar ou competir no fisiculturismo frequentemente, o melhor seria fazer cruise, onde vc tem uma eficácia menor para restabelecer certas taxas (como colesterol), mas em compensação evita o crash hormonal violento pós-ciclo, mantendo um ambiente hormonal muito mais favorável para manutenção dos ganhos e tb evitar colaterais agressivos gerados pelo desequilíbrio hormonal pós-ciclo (queda na libido, depressão pós-ciclo, perda de massa muscular, etc), que mesmo com um protocolo TPC eficiente são muitas vezes inevitáveis. Mas lembre-se que se manter on fire deixará seu eixo HPT desligado (comprometendo principalmente sua fertilidade), e quanto mais longo o ciclo, mais difícil e demorada a recuperação. De qualquer forma muitas vezes ficar on fire pode deixar algumas taxas tão alteradas, que mesmo durante o cruise será difícil normalizar, e vc será obrigado a suspender o ciclo para trazer essas taxas a normalidade. Por isso para quem fica on fire continuamente é fundamental uma vigilância constante do seu corpo com o acompanhamento dos exames, como uma tática de minimização de danos.
  Vc pode até evoluir em cruise, mas isso não vai ocorrer logo após o ciclo (a menos que o seu ciclo e estratégia tenham sido um lixo e vc fez um bom cruise). Se ficar um longo em tempo em cruise, vai chegar em algum momento q com as adaptações fisiológicas novamente equilibradas, vc volta a ter um ambiente favorável para o anabolismo e queima de gordura.
  abraços, DUDU HALUCH



Gostou? Compartilhe!

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email
Imprimir
Se inscrever
Notificar de
guest
Gostou da publicação?
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

IGF-1 – PERFIL (DUDU)

O fator de crescimento 1 semelhante à insulina (IGF-1, somatomedina C) é um hormônio peptídeo anabólico de 70 aminoácidos que é estimulado pelo hormônio do crescimento (GH)

O GRANDE DEBATE SOBRE A GORDURA

O GRANDE DEBATE SOBRE A GORDURA Em 2010 ocorre um debate entre 4 dos maiores especialistas no estudo de gorduras e saúde cardiovascular (Walter C.

NUTRIENT TIMING 3: CEIA

“O que comer na última refeição?” é uma dúvida comum. Alguns acreditam que não se deve comer carboidratos na última refeição, pois isso inibiria a

EFEITO REBOTE E FINALIZAÇÃO (DUDU)

Explicando de forma simples porque deu merda… Se um atleta precisa perder muito peso no processo de finalização isso pode trazer uma série de problemas

Leia Mais