11
jun
2013
0

Catabólicos e Anabólicos em Dieta

Quando você começa uma dieta cutting/contest o foco principal é queimar gordura e preservar a massa magra, então você tem que ajustar as variáveis anabólicas e catabólicas de maneira inteligente.

Variáveis catabólicas são a dieta, porque você vai restringir as calorias, principalmente carboidratos, a fim de queimar gordura, mas isso também leva ao catabolismo muscular, além do gasto calórico. Cardio e drogas termogênicas também terão essa função e portanto devem ser ajustados gradativamente de acordo com a dieta e as variáveis anabólicas.

Variáveis anabólicas principais durante uma dieta são os hormônios (esteróides anabolizantes, peptídeos: gh, insulina, IGF-1, etc). Vitaminas, aminoácidos, proteínas, carboidratos, gorduras, ajustados de maneira inteligente são fundamentais para eficácia dos hormônios. O treino também tem seu papel no sentido de dar estímulo para preservar massa magra e estímulo metabólico para queima de gordura.

Então se voce começa uma dieta, voce tem q ajustar as variáveis catabólicas e anabólicas de forma gradual e interdependente. Aumentar cardio, termogênicos e reduzir carbo significa maior gasto de energia, consequentemente maior risco de catabolismo muscular, então a contrapartida seria aumentar os anabólicos para segurar massa magra, no entanto voce não pode esquecer q os hormônios precisam de uma certa quantidade de macros para funcionar de maneira eficiente, então não haja com extremos. Equilíbrio é a palavra chave.

Comece com doses menores de drogas anabólicas (hormônios) e catabólicas (termogênicos), e sem excesso de cardio e extremismo no corte dos carboidratos, assim você terá mais controle das variáveis e segurança da sua evolução durante um contest, e poderá ajustá-lo com equilíbrio para uma evolução mais eficiente.

abraços, DUDU HALUCH

You may also like

Eficácia dos Suplementos
RETENÇÃO, dieta e hormônios (DUDU)
Dieta BULK e CUTTING para HORMONIZADOS (DUDU)
Inter-relação entre variáveis anabólica e metabólicas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.