TURINABOL – PERFIL (DUDU)

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Compartilhe:

turinabol

Clorodehidrometiltestosterona é um esteroide oral que foi desenvolvido em 1962 pela Jenapharm com o nome comercial de Turinabol. Sua produção foi descontinuada em 1994 depois das revelações do maior escândalo de doping da história do esporte, programa de dopagem que a Alemanha Oriental implantou entre seus atletas entre 1974 e 1989 para burlar os testes antidoping.

Milhares de atletas tomaram esteroides, muitos sem saber o que estavam tomando, e entre esses esteroides estava o Turinabol, ainda não detectável no antidoping da época. Hoje essa droga só é disponível no mercado negro, mas não é tão fácil de achar por aqui e também é pouco utilizada entre os fisiculturistas.

Dianabol sem retenção

Essa droga é popularmente conhecida como um Dianabol sem retenção, por sua semelhança estrutural, mas na verdade são drogas bem distintas e é mais justo comparar t-bol com oxandrolona e stanozolol em termos de efeitos. É um esteroide 17 alfa -alquilado, portanto é hepatotóxico, mas menos que a maioria dos esteroides dessa classe.



Sua diferença em relação à estrutura molecular do Dianabol é a adição de um cloro no carbono 4, e essa alteração reduz os efeitos androgênicos (acne, queda de cabelo) e também evita que esse esteroide sofra aromatização, portanto sem risco de ginecomastia. Também não sofre ação da enzima 5 alfa-redutase, portanto não se converte em DHT.

Colaterais

Essa modificação na molécula também faz com que seja um esteroide menos agressivo em colaterais que o Dianabol, mas também menos anabólico. É uma droga versátil, pode ser utilizada em bulking (OFF season) ou em cutting (pré-contest), já que não aumenta retenção de água e tem um efeito anabólico razoável, mantendo a qualidade muscular.

Doses

Por não aumentar tanto o peso era uma boa escolha entre atletas de diversas modalidades esportivas (atletismo, natação, levantamento de peso). Doses efetivas variam entre ~40-60 mg por dia, mas há relatos de doses entre 100-150mg por dia entre atletas da Alemanha Oriental.



Com uma meia vida de ~16h pode ser bem aproveitado dividindo a dose duas vezes ao dia. Para as mulheres as doses mais seguras, com menor risco de virilização, ficam na faixa de 15-20 mg dia.

abraços, Dudu Haluch




Gostou? Compartilhe!

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email
Imprimir
Se inscrever
Notificar de
guest
Gostou da publicação?
6 Comentários
Mais votado
Mais novo Mais antigo
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

ANASTROZOL – PERFIL (DUDU)

Anastrozol é um inibidor de aromatase (IA) de terceira geração (os mais potentes e seletivos) que foi desenvolvido e comercializado nos anos 90 – com

Ciclo errado e ciclo certo

ñ existe ciclo certo e errado, existe o mais eficiente e o bem fundamentado, q é pensado na fisiologia e na estratégia de treinamento e

“tren algo errado aí”,

“tren algo errado aí”, se fuder porra, enche o saco mesmo essa frangaiada do cacete repetindo isso. Treina q nem moça, come q nem passarinho,

Leia Mais