A farsa dos suplementos INIBIDORES de MIOSTATINA (DUDU)

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Compartilhe:

Os estudos com fármacos inibidores de Miostatina estão em seu início (propeptideo miostatina recombinante), alguns mostrando eficácia na reparação e regeneração do músculo e osso em casos de ferimento penetrante profundo, em ratos [1].

A miostatina é um gene que regula negativamente o crescimento muscular, ou seja, ela limita o tamanho do músculo, tanto pela atenuação da hipertrofia quanto da hiperplasia. Ainda não se sabe ao certo como a miostatina atua, podendo ser pela indução da morte das células, inibição da proliferação de células satélites e/ou diretamente no metabolismo protéico. A inibição da miostatina é, portanto, uma terapia potencial para doenças debilitantes musculares, algumas das quais estão associadas a uma depleção de células satélites [2].

Há alguns anos, verificou-se pela primeira vez que os anticorpos específicos contra a MIOSTATINA realmente potencializavam a massa muscular em camundongos. Fabricantes de suplementos unificaram seus esforços para reconhecer agentes naturais que bloqueassem a MIOSTATINA.
INFELIZMENTE, esta área de pesquisa é tão nova que não existem estudos disponíveis comercialmente sobre INIBIDORES DA MIOSTATINA ativos em seres humanos [3].



Um estudo investigou o uso do suplemento CYSTOSEIRA CANARIENSIS ligado a miostatina e seus efeitos nos níveis séricos de miostatina, na força, massa muscular e composição corporal.
“Este estudo examinou 12 semanas de treinamento de resistência e suplementação com CYSTOSEIRA CANARIENSIS nos níveis séricos de miostatina e gene relacionado follistatin-like (FLRG) e da força muscular e composição corporal. Vinte e dois homens não-treinados foram aleatoriamente designados para um grupo placebo (PLC) ou grupo miostatina (MYO) de forma duplo-cego. O sangue foi obtido antes e depois de 6 e 12 semanas de treino. PLC e MYO treinaram três vezes por semana com 3 séries de 6 a 8 repetições a 85% a 90 % de 1 repetição máxima. Grupo MYO ingeriu 1.200 mg/dia de Cystoseira canariensis… Após o treinamento, a massa corporal total, massa livre de gordura, força muscular, volume da coxa/massa e miostatina soro e FLRG aumentou para ambos os grupos ( P <0,05), no entanto, não houve diferenças entre os grupos ( P> 0,05) . Doze semanas de treinamento de resistência pesada e 1200 mg/dia de suplementação Cystoseira canariensis parece ineficaz na inibição da miostatina soro e aumento da força e massa muscular ou redução da massa gorda”[4].

Por isso não existe nenhuma comprovação de um suplemento eficaz até o momento, muito menos natural, capaz de inibir miostatina, e provocar mudanças significativas na força, massa muscular e composição corporal.

abraços, Dudu Haluch

[1] – Recombinant myostatin (GDF-8) propeptide enhances the repair and regeneration of both muscle and bone in a model of deep penetrant musculoskeletal injury (2010).
Hamrick MW, Arounleut P, Kellum E, Cain M, Immel D, Liang LF.
– Muscle regeneration through myostatin inhibition.
Wagner KR (2005).
– Myostatin inhibition by a follistatin-derived peptide ameliorates the pathophysiology of muscular dystrophy model mice
K Tsuchida (2008).
[2] Miostatina (Paulo Gentil), 2003.
– Myostatin inhibition induces muscle fibre hypertrophy prior to satellite cell activation.
Wang Q, McPherron AC (2012).
[3] – OS INIBIDORES DA MIOSTATINA …(por Estevam Luiz)
– Antibody-directed myostatin inhibition enhances muscle mass and function in tumor-bearing mice.
Murphy KT, Chee A, Gleeson BG, Naim T, Swiderski K, Koopman R, Lynch GS (2011).
[4] – Effects of an alleged myostatin-binding supplement and heavy resistance training on serum myostatin, muscle strength and mass, and body composition.
Willoughby DS (2004).






Gostou? Compartilhe!

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email
Imprimir
Se inscrever
Notificar de
guest
Gostou da publicação?
3 Comentários
Mais votado
Mais novo Mais antigo
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

TAXA METABÓLICA (DUDU)

A Taxa de Metabolismo Basal é a quantidade mínima de energia (calorias) necessária para manter as funções vitais do organismo em repouso (McARDLE e col.,

Intervalo entre CICLOS (DUDU)

Esse é um assunto que muitos usuários recreativos tem dúvida. Quanto tempo devemos esperar para começar outro ciclo? Antes de tentar responder essa questão devemos

Leia Mais