Como conseguir mais receptores de testosterona e seus derivados?

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Compartilhe:

Receptores de testosterona e derivados

Nós sabemos que os hormônios anabólicos (testosterona, GH, IGF-1 e insulina) desempenham um importante papel nas adaptações do treinamento de força, mediando parte da sinalização celular responsável pela hipertrofia. Também sabemos que o uso de esteroides anabolizantes em doses suprafisiológicas promove um aumento de massa muscular que é dose-dependente (o mesmo não ocorre com GH, IGF-1, insulina, pelo menos não de forma isolada).

O principal receptor da testosterona e seus derivados sintéticos é o receptor androgênico (AR) e é principalmente através desse receptor que a testosterona e os esteroides androgênicos atuam no organismo, promovendo efeitos anabólicos e androgênicos.

O estudo de Morton (2018) mostrou que a facilidade/dificuldade que um homem tem para ganhar massa muscular não tem relação com os níveis endógenos de testosterona (nem com os níveis de GH e IGF-1) e sim com o número de receptores androgênicos na fibra muscular.



Após entrar na fibra muscular e se ligar ao AR, a testosterona promove hipertrofia muscular através do aumento da síntese proteica muscular e do aumento de células satélites e mionúcleos. Indivíduos mais responsivos ao treinamento resistido também parecem ser os mais responsivos ao uso de testosterona e esteroides anabolizantes.

Dessa forma, o maior determinante para o ganho de massa muscular é o potencial genético do indivíduo. Além disso, exagerar no consumo de proteínas ou BCAA não irá promover hipertrofia porque a síntese proteica muscular é limitada e não pode ser aumentada continuamente.

Os indivíduos com maior potencial para aumentar síntese proteica parecem ser os que apresentam maior número de mionúcleos, células satélites e receptores androgênicos nas fibras musculares, que são justamente os mais responsivos ao treinamento e aos esteroides anabolizantes.



Referências:
E-book TESTOSTERONA (fisiologia, estética e saúde). Dudu Haluch, 2020.
Muscle Androgen Receptor Content but Not Systemic Hormones Is Associated With Resistance Training Induced Skeletal Muscle Hypertrophy in Healthy, Young Men Robert W Morton et al. Front Physiol. 2018.




Gostou? Compartilhe!

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email
Imprimir
Se inscrever
Notificar de
guest
Gostou da publicação?
1 Comentário
Mais votado
Mais novo Mais antigo
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Sobre carboidratos (DUDU)

– A intolerância à lactose acomete mais de 75% da população, mas ainda assim boa parte das pessoas intolerantes pode consumir uma certa quantidade de

Noção básica para montar CICLOS

“Mania que os novatos tem de complicar as coisas, alguns usuários avançados e atletas também. Acham que precisam colocar tantas drogas diferentes num ciclo para

FUNCIONALIDADE dos SUPLEMENTOS

Pô galera, vamos ter bom senso né, quando eu falo que vc pode tirar proteína de diversos alimentos, carne, leite, soja, ovo, eu não falo

HALUCH RESPONDE 4

MELHOR DIETA EM CUTTING, CARBOIDRATOS À NOITE E GH, ACNE EM ATLETAS, PROLACTINA E VITAMINA B6, QUEDA DE CABELO E FITOTERÁPICOS, TOMATE E IGF-1, EFEITO

Leia Mais