Falando um pouco dos meus atletas

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Compartilhe:

Vou contar um pouco da história de alguns atletas do meu TEAM, como eles começaram comigo. Todos foram campeões, alguns mais de uma vez. Que isso sirva de inspiração, principalmente pra quem adora dar desculpa e se fazer de coitado, falando que não tem grana. Eles não tinham também, mas tinham o que considero mais importante para um atleta, ter espírito.

Endryls Curato Ifbb – começou comigo em 2013, ele me pediu uma assessoria apenas para a dieta, porque não tinha grana pra pagar uma assessoria completa e estava perdido. O engraçado foi que ele não me falou que pretendia competir logo de cara, apenas secar. Montei a dieta, e um tempo depois ele me fala que estava fazendo TPC e iria competir a primeira vez no estadual da IFBB. Pedi pra me mandar fotos do shape e perguntei o q ele tinha tomado, e para minha surpresa o shape dele era muito bom tomando muito pouco. Falei para ele interromper a TPC e continuar o protocolo básico, stano e testo, que era o que tinha condição pra usar. Resolvo adotar ele como atleta pela dedicação e potencial, avisei que ñ precisaria mais pagar, e algumas semanas depois foi campeão pernambucano, e em 2014 bi-campeão.

Leandro Carvalho – O Leandro é um atleta experiente, inclusive descobri -por uma foto no albúm dele- que competi com ele em 2010 (quando competi natural, lol), mas eu não tinha muita experiência naquela época. Em junho 2013 ele me procurou pra começar uma preparação, ele estava em um OFF com BF muito alto, não tinha condições de me pagar em dinheiro, mas disse que podia pagar com suplementos que ganhava do seu patrocinador. Relutei um pouco, mas resolvi aceitar porque precisava de atletas, e ele era bem experiente. Fizemos um contest de 3-4 meses, onde ele baixou de 96 pra quase 80kg, e acabou se tornando campeão da copa work iron da IFBB-SP no culturismo clássico.



Ari Lima – esse foi insistente, lembro que o Ari me acompanhava a um bom tempo e às vezes vinha elogiar meu trabalho ou me sondar pra preparar ele. Até então, ele era apenas um atleta desconhecido que competiu na body shape, e não tinha condições de pagar uma assessoria. Por ser uma categoria presente apenas no Rio de Janeiro eu nunca tive interesse em pegar atletas dessa categoria. Encontrei o Ari no AC Brasil, na competição dos profissionais, e ele foi me cumprimentar e me tratou muito bem, mostrando admiração pela minha pessoa. Realmente percebi que era alguém que valorizava e conhecia muito o meu trabalho. Depois de uns dias ou semanas do Arnold ele voltou a me perturbar no inbox (olhem nos comentários os prints), hahaha. Depois de insistir muito pedi pra ver o shape dele algumas semanas antes do Mr RIO, onde ia competir na mens physique. Acabei gostando das fotos, achei a linha dele muito bonita, mas sabia que o tempo era curto (umas 4-5 semanas). De tanta insistência e por mostrar que realmente gostava do meu trabalho, inclusive muitas vezes vinha tirar dúvidas sobre os textos (dou muito valor nisso), resolvi fazer um preço menor, e deu pra perceber que seria um sacrifício pra ele conseguir me pagar. Algumas semanas depois nem acreditei quando ele foi campeão do Mr Rio e campeão brasileiro overall, sem dúvida, o maior título ganho por um atleta do meu TEAM.

Bico Vaucher – O bico foi um cara que apareceu do nada, nunca tinha visto, mas ele mostrou muita vontade de ser treinado por mim, e logo pedi para ver suas fotos. Impressionante por sinal, principalmente quando ele falou que nunca tinha tomado esteroides (2013 ou começo de 2014 se não me engano). De início fiquei cético, já tinha visto alguns naturais com genéticas muito acima da média, mas ele com seus 86-87 kg e 1,70m era impressionante, principalmente pela qualidade estética dos braços, simetria e proporção do shape. Percebi logo de cara alguém com verdadeiro espírito de bodybuilder dedicado e muito inteligente. Estipulei um valor menor para ele pagar, até porque ele não tinha muitas condições de pagar o valor completo do meu trabalho, mas ele topou na hora porque realmente acreditava no meu trabalho e lia todos meus textos. Logo depois que começamos ele quebrou o ante-braço, foi muito frustrante, e achei que ele não voltaria mais (NO HOMO, hahaha). Meses depois ele volta a me procurar, e mais impressionante, com o mesmo shape e corrigindo a assimetria gerada pelo tempo que ficou lesionado. Foi por volta de maio-junho de 2014. Mais um desafio pra mim, principalmente porque o Bico entendia muito bem de treino e seguia uma dieta muito bem estruturada, então no começo não tinha como eu querer inventar muito, com certeza além da melhor genética, o atleta mais inteligente que já treinei. Aos poucos começamos com os hormônios, sempre com uma resposta absurda, e depois de um contest apertado, onde ele mal tinha grana pra fazer um ciclo básico, conseguimos um patrocínio nos últimos dois meses, e ele se sagrou campeão na categoria 90kg, mesmo em um condicionamento bem abaixo do potencial dele, e mais impressionante com o mesmo peso que começamos (~87kg).

Emocionante para mim lembrar esses fatos :'(
Parabéns a esses guerreiros, se contribuí para o crescimento de vcs, vcs tb contribuíram muito para o meu.



dudu haluch




Gostou? Compartilhe!

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email
Imprimir
Se inscrever
Notificar de
guest
Gostou da publicação?
0 Comentários
Mais votado
Mais novo Mais antigo
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

CLEMBUTEROL – PERFIL (DUDU)

Clembuterol é um fármaco simpatomimético, o que significa que atua sobre os receptores adrenérgicos (da adrenalina e da noradrenalina) imitando os efeitos do sistema simpático.

Dieta, rebote e compulsão

Se vc precisa perder muito peso para uma competição ou porque quer emagrecer rapidamente isso te colocará em um risco maior de desenvolver transtorno alimentar

A INSULINA e o CORTISOL

A INSULINA e o CORTISOL são os hormônios mais incompreendidos no mundo da musculação. São vistos quase sempre como vilões pela maioria dos praticantes e

Leia Mais