Introduza Iogurte na sua Rotina Alimentar: Descubra os Benefícios do Iogurte Natural

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Compartilhe:

Benefícios do iogurte natural na saúde

O iogurte natural vem sendo destacado por seus benefícios para a saúde. Estudos têm mostrado que o consumo de iogurte pode contribuir para a perda de peso, melhorar a glicemia e o perfil lipídico em casos de obesidade. Uma das razões para isso é a conversão da lactose do iogurte em galactose e glicose no intestino por meio da enzima lactase.

Produção de ácidos graxos de cadeia curta

As bactérias presentes no iogurte convertem a lactose em ácido lático, que posteriormente gera ácidos graxos de cadeia curta. Esse processo aumenta a sensação de saciedade e traz benefícios para a saúde, como a melhora da sensibilidade à insulina. Além disso, o iogurte é mais tolerado por pessoas com intolerância à lactose em comparação ao leite, pois a bactéria presente no iogurte converte a lactose em ácido lático.

Combinações para potencializar os benefícios

Uma maneira de aumentar o teor de fibras na dieta é combinar o iogurte com frutas, aveia, psyllium, chia ou linhaça. Em relação às proteínas, um pote de iogurte contém cerca de 7g de proteínas. Para aumentar a quantidade de proteínas, pode-se combinar o iogurte com whey protein ou leite em pó, o que também pode deixar o alimento mais saboroso.



Resumo: O iogurte natural traz diversos benefícios para a saúde, auxiliando na perda de peso, melhora da glicemia e perfil lipídico em casos de obesidade. Sua conversão de lactose em ácidos graxos de cadeia curta gera saciedade e melhora a sensibilidade à insulina. Combinar o iogurte com fibras, frutas, proteínas e outros alimentos pode potencializar esses benefícios.

@duduhaluch




Gostou? Compartilhe!

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email
Imprimir
Se inscrever
Notificar de
guest
Gostou da publicação?
0 Comentários
Mais votado
Mais novo Mais antigo
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Muito além da TPC

Recuperar o eixo hormonal (hipotálamo-hipófise-testicular) depois dos uso de esteroides, normalizando as concentrações de testosterona e estradiol não garante recuperação da LIBIDO, disposição e bem-estar

Leia Mais