8
set
2013
2

Simplicidade, Consistência e Adaptação (Dudu)

É isso que vocês tem que entender, e isso vale para todos os níveis do bodybuilding, para os naturais, hormonizados recreativos ou atletas. Quanto mais rápido você ganha e quanto maiores os seus ganhos, mais rápido e maiores serão as perdas também, porque o seu corpo é uma máquina inteligente que precisa se adaptar às condições e ao meio em que ele vive, e quando você impõe algo a ele de forma agressiva, a resposta dele será tão ou mais agressiva. Inicialmente podem ser efeitos benéficos (ganho de massa muscular, queima de gordura), mas os colaterais virão na mesma intensidade. Isso deveria ser óbvio não?

Os caras querem usar e abusar de tudo ao mesmo tempo, dietas radicais, excesso de thermogênicos e estimulantes, altas doses de hormônios, e nunca pensam no depois. É como você ir num restaurante e comer tudo que você quiser sem olhar os preços, sendo que você tem condições limitadas. Os caras que hoje abusam criaram condições para fazer isso, de tal forma que seu corpo se adaptou para isso. Agora eu vejo caras querendo usar 2g de hormônios num ciclo e depois fazer TPC, lol. Já parou para pensar que seu corpo produz naturalmente 25x menos hormônio que isso e depois ele vai ficar um bom tempo produzindo nada, e pior, vai te colocar em um estado negativado com excesso de hormônios catabólicos e estrogênios, e não porque ele quer te sacanear, e sim porque você criou esse desequilíbrio estúpido.

Agora você também entende o limite natural, o corpo não quer excesso de massa muscular, porque isso gera maior dispêndio de energia (e nosso corpo lindo e inteligente obviamente quer que poupemos energia para condições de sobrevivência mais importantes, isso faz parte de milhões de anos de adaptação e evolução, por isso temos maior facilidade para acumular gordura logicamente), então quanto maior você ficar, mais difíceis serão seus ganhos, mais difíceis serão manter esses ganhos após gerar um grande desequilíbrio, e é por isso que os caras da elite do esporte vivem em constante abuso de hormônios, porque eles criaram um meio artificial de adaptar seu corpo, então não pense que um ciclo momentâneo com altas doses e uma mistura estúpida de drogas te levará muito longe se você não criou uma estrutura para isso. A resposta para os caras que são grandes e querem se manter naturais é simples e o oposto do que eles pensam, “quanto menos melhor”, porque você está nos limites das condições que o corpo deseja, o processo de adaptação é muito mais difícil. E você frango que ganha 15kg num ciclo não se iluda, foi fácil porque seu corpo queria isso (uma quantidade razoável de massa muscular que você não deu a ele com dieta e treino) e não porque você entende algo de ciclo.

Então seja simples nos seus protocolos, vá degrau por degrau, com paciência para consolidar seus ganhos, para adaptar seu corpo, e acima de tudo seja consistente no que você faz. Primeiro você aprende a adaptar seu corpo ao treinamento e a dieta, colocando em outro nível, preparando para um choque maior, um novo equilíbrio. Que seja um equilíbrio artificial, não tem nada demais nisso se você pode viver saudável e satisfeito, e se isso faz sentido para você então é isso que importa. Assim foi com os primeiros bodybuilders nos anos 40-50, e assim começam a maioria dos grandes bodybuilders, alguns abençoados com uma boa genética, outros pela inteligência, outros pela dedicação, ou por um pouco de cada, e mesmo assim a maioria que tentar vai fracassar por não ter o espírito do bodybuilder.

 

abraços, DUDU HALUCH

You may also like

Hormônios: anabolismo/catabolismo, lipogênese/lipólise (DUDU)
Ciclo dos Profissionais 3: anos 70 (era Arnold)
Importância das drogas e hormônios no bodybuilding
SINERGIA DOS HORMÔNIOS (DUDU)

2 Responses

  1. Bruno

    Olá dudu, estou devorando as informaçoes do seu site, gosto de estudar pra não fazer coisas erradas, já fiz dois ciclos em minha vida. Um fraquinho só com testo e outro muito forte e desnecessário, gostaria de fazer um ciclo bom, inteligente, com poucas drogas e em pouca quantidade, mas em 10 semanas, queria uma orientação sobre dosasem por semana e aplicações dia s/n ou 3 dias seg, quar e sex. Vou usar enantato de testosterona 250 mg e enantato de trembo 300mg. Desde já agradeço

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.