31
out
2013
1

Simplicidade e estratégia em Ciclos

Muitos atletas e usuários de hormônios acreditam que uma diversidade de drogas em um ciclo fará uma diferença muito maior do que uma estrutura simples, acreditam que cada droga age de uma forma muito particular, e muitos treinadores acabam criando fórmulas mirabolantes para aquilo que não compreendem de fato, apenas fazendo parecer tudo mais complicado, muitas vezes apenas para impressionar o atleta ignorante.
Esteroides androgênicos na verdade foram feitos para funcionar de forma muito semelhante, estimulando a síntese de proteínas principalmente através do processo de “transcrição” (que ocorre no núcleo da célula), estimulando os genes dos músculos para produzir proteínas. Podem ter uma certa variabilidade no quesito anabolismo, queima de gordura e retenção de água, mas quando você tem um objetivo determinado (cutting ou bulk), fica fácil escolher as drogas mais poderosas para essa finalidade. A verdade é que você não precisa de mais de 3 esteroides em um ciclo, e mesmo testosterona e mais uma droga poderosa de base já podem fazer o melhor por você. Fazer um ciclo com testosterona + trembolona + stanozolol + masteron + primobolan + proviron +oxandrolona não necessariamente te deixará muito melhor que um ciclo com apenas 3 dessas drogas e mesma quantidade total de androgênicos. Na verdade você pode até aparentar melhor com um ciclo com poucas drogas, dependendo da forma como estrutura o ciclo e as doses.
 Já os peptídeos, como GH, insulina, IGF-1, etc, quando adicionados a um ciclo, podem tornar o processo muito mais eficiente, justamente por atuarem por outros mecanismos de ação (outros receptores), dando um poderoso efeito sinérgico ao ciclo. Diferente dos esteroides, o GH e a insulina promovem a síntese proteica principalmente através do processo de “tradução” (que ocorre no citoplasma), sem a necessidade de estimulação gênica, modulando a síntese de proteínas por fatores já presentes na musculatura. Agora você entende porque esses hormônios são tão almejados por bodybuilders.
A simplicidade e a estratégia inteligente são o melhor caminho para construir um ciclo poderoso.
  abraços, Dudu Haluch

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.