TREINO para NATURAIS e HORMONIZADOS (DUDU)

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Compartilhe:

Qual a melhor divisão de treino para NATURAIS e HORMONIZADOS?

eu ia escrever um artigo sobre isso com mais detalhes e embasamento científico, mas como estou sem tempo vou na grosseria mesmo, baseado na minha experiência e conhecimento teórico.

ABC2x ou ABCDE?
Apenas divisão dos grupos musculares no treinamento não diz nada sobre INTENSIDADE e VOLUME de treino, mas sabemos que 72 horas é uma boa média para recuperação de um grupo muscular para um NATURAL.

Nos meus tempos de natural eu sempre procurei treinar o mais intenso que podia, mas também alternando com períodos de recuperação, periodizando o treinamento, variando intensidade e volume de treino. Não importa se era ABC2x ou ABCDE, o que mudava era que durante divisão de um grupo muscular por semana eu conseguiria aumentar a intensidade do treino, e isso faz toda diferença.



Um hormonizado pode ter um grande ganho de força e uma recuperação mais rápida durante o ciclo, e por isso pode aumentar intensidade do treinamento, mas após algumas semanas ou meses do ciclo (mesmo em cruise) sua força e rendimento tendem a diminuir devido ao quadro hormonal desfavorável pós-ciclo, e portanto também é importante periodizar seu treinamento, alterando volume e intensidade em conjunto com o planejamento de ciclo e dieta. Logo após o ciclo é interessante reduzir o volume de treino (de um ABCDE ou ABCD2x para uma ABC1x ou ABCD1x por exemplo, também reduzindo séries e repetições, e aumentando tempo de descanso entre treinos e séries), tentando manter a intensidade no período logo após o ciclo para manter os ganhos, mas com o tempo reduzindo a intensidade buscando melhorar a recuperação e evitar um quadro de overtraining.

Um NATURAL tende a manter um rendimento mais equilibrado já que não sofre com essas variações hormonais agressivas causadas pelo uso exógeno de hormônios, e portanto sofre menos com perda de força e rendimento com o tempo, mas também ficará mais limitado nos ganhos de força, massa muscular e no tempo de recuperação pós-treino que ocorrem durante os ciclos. Isso não significa que tenha que treinar menos intenso, mas sim que deve treinar pesado respeitando os limites e sinais do seu corpo, e mantendo um dieta equilibrada com descanso não terá grandes problemas.

DUDU HALUCH




Gostou? Compartilhe!

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email
Imprimir
Se inscrever
Notificar de
guest
Gostou da publicação?
1 Comentário
Mais votado
Mais novo Mais antigo
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Rebote após uso de Termogênicos

Problema do uso de termogênicos em cutting é que seu efeito é temporário, e ao cessar o uso parecem gerar algum tipo de supercompensação pelo

DOPING no CICLISMO (drogas e métodos)

EPO (eritropoietina): EPO é uma forma química de doping sanguíneo que primeiro surgiu no final de 1980, permitindo potencial aeróbico ser elevado, aumentando a capacidade

EFEITOS COLATERAIS DOS ESTEROIDES

“As consequências indesejadas de abuso de AAS (esteroides anabolizantes) são mais prejudicial em mulheres e adolescentes: virilização irreversível e desnutrição de crescimento linear, respectivamente. Supressão

Leia Mais