A importância dos níveis de testosterona nas mulheres e os efeitos dos esteroides anabolizantes

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Compartilhe:

Diferença na produção de testosterona entre homens e mulheres

As mulheres produzem cerca de 0,25 a 1 mg de testosterona por dia (2 a 7 mg por semana), enquanto os homens produzem cerca de 7 a 10 mg de testosterona por dia. Enquanto os valores de referência das concentrações séricas de testosterona variam de 300 a 1000 ng/dl para os homens, nas mulheres esses valores vão de 15 a 75 ng/dl.

Sensibilidade das mulheres aos esteroides androgênicos

Por produzirem muito menos testosterona que os homens, as mulheres são mais sensíveis às elevações dos níveis de testosterona e, consequentemente, mais sensíveis ao uso de esteroides androgênicos. Isso é muito importante, pois tanto os ganhos de massa muscular, como a virilização, são efeitos dose-dependentes.

Riscos de efeitos colaterais virilizantes em caso de doses excessivas

Doses maiores de esteroides anabolizantes em mulheres promovem maiores ganhos de peso, massa muscular, mas também aumentam os riscos de efeitos colaterais virilizantes, como hirsutismo, engrossamento da voz e hipertrofia do clitóris. Mulheres que buscam mudar seu físico com o uso dessas substâncias devem estar atentas, pois doses um pouco acima dos limites fisiológicos já aumentam o risco de efeitos colaterais virilizantes.



Resumo:

As mulheres produzem significativamente menos testosterona que os homens, tornando-as mais sensíveis aos efeitos dos esteroides androgênicos. Doses elevadas dessas substâncias podem resultar em ganhos de massa muscular, mas também aumentam os riscos de efeitos colaterais virilizantes, como hirsutismo e engrossamento da voz. Por isso, as mulheres devem ter cuidado ao utilizar esteroides anabolizantes, pois doses acima dos limites fisiológicos podem ser prejudiciais à saúde.

@duduhaluch




Gostou? Compartilhe!

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email
Imprimir
Se inscrever
Notificar de
guest
Gostou da publicação?
1 Comentário
Mais votado
Mais novo Mais antigo
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

VIDA ETERNA

Quem nunca pensou sobre a eternidade, seja religioso ou não, quem nunca refletiu profundamente sobre ela e não se questionou como seria? Vivemos a vida

Evolução do Bodybuilding

sim, tem mta coisa por trás dessa evolução, a descoberta de vários hormônios poderosos q revolucionaram a medicina: a testosterona (1935) e seus derivados, a

Leia Mais