ÁCIDO LINOLEICO (ÔMEGA 6): Benefícios para a saúde cardiovascular

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Compartilhe:

Benefícios do Ácido Linoleico na Prevenção de Doenças Coronarianas

ÁCIDO LINOLEICO (ÔMEGA 6) tem benefícios semelhantes para doença coronariana, seja substituindo carboidratos ou gordura saturada. Assim, o aumento do consumo de óleos vegetais ricos em gordura poliinsaturada é uma estratégia baseada em evidências para reduzir o risco de doença coronariana, seja no lugar da gordura saturada ou dos carboidratos.

Substituição de Amidos Refinados e Açúcares

Idealmente, os óleos vegetais ricos em gordura poliinsaturada talvez devam substituir os amidos refinados e os açúcares adicionados, dados os seus danos independentes. Como os ensaios controlados que demonstraram os benefícios da doença coronariana utilizaram ÓLEO DE SOJA, que contém gorduras poliinsaturadas ômega-6 (LA) e ômega-3 (ALA), a seleção de óleos vegetais contendo ácidos graxos n-6 e n-3 (por exemplo, soja , canola) pode ser mais prudente.

Proporção de Gorduras Poliinsaturadas

Como as gorduras poliinsaturadas n-3 e n-6 são benéficas, pouca interação entre elas é evidente e a sua proporção não é uma métrica prática para avaliar os efeitos na saúde.



Referências

Dietary and Policy Priorities for Cardiovascular Disease, Diabetes, and Obesity: A Comprehensive Review
Dariush Mozaffarian. Circulation. 2016.

Mozaffarian D, Micha R, Wallace S. Effects on coronary heart disease of increasing polyunsaturated fat in place of saturated fat: a systematic review and meta-analysis of randomized controlled trials. PLoS Med. 2010;7:e1000252.

Farvid MS, Ding M, Pan A, Sun Q, Chiuve SE, Steffen LM, Willett WC, Hu FB. Dietary linoleic acid and risk of coronary heart disease: a systematic review and meta-analysis of prospective cohort studies. Circulation. 2014.



Resumo: Chora Lair

O ácido linoleico (ômega 6) apresenta benefícios significativos na prevenção de doenças coronarianas, podendo substituir carboidratos ou gordura saturada. Aumentar o consumo de óleos vegetais ricos em gordura poliinsaturada é uma estratégia comprovada para reduzir o risco de doenças cardíacas. A substituição de amidos refinados e açúcares por esses óleos vegetais pode ser benéfica, sendo o óleo de soja uma opção recomendada. A proporção entre gorduras poliinsaturadas n-3 e n-6 não é um indicador prático dos efeitos na saúde, pois ambas são benéficas de forma independente. As referências científicas citadas apoiam essas conclusões.

@duduhaluch




Gostou? Compartilhe!

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email
Imprimir
Se inscrever
Notificar de
guest
Gostou da publicação?
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Tem gente que acredita…

Não fique chateado por se considerar ignorante mesmo estudando muito, tem gente que acredita… que tribulus aumenta testosterona e massa muscular, que os produtos da

Leia Mais