18
jul
2013
2

Corpo estilo Panicat/Wellness (DUDU)

Meninas, mulheres, se vcs querem um glúteo grande e bonito vcs devem esmagá-lo com agachamentos, avanços, leg press, levantamento terra, e não ficar perdendo tempo com caneleiras e exercícios isoladores de pouca utilidade. Se mesmo assim a genética não te privilegiou com o um belo corpo em formato de pêra, com glúteos grandes, coxas grossas e cintura fina, você ainda pode construir um shape nesse formato com esteroides androgênicos aliado a um treinamento inteligente combinando vários desses exercícios multiarticulares.

A diferença básica é que mulheres com boa genética e corpo naturalmente em forma de pêra têm facilidade de acumular gordura nas regiões das coxas e glúteos por apresentarem melhor resposta ao estrogênio nessa regiões (maior concentração de receptores estrogênicos). Se esse não é o seu caso, o uso de esteroides androgênicos poderá fazer esse papel, pois vai aumentar a quantidade de receptores androgênicos nessas regiões, e com um treinamento eficiente e direcionado você pode construir belas pernas e glúteos com muita massa muscular. O treino das atletas wellness tende a ser mais frequente (2-3x na semana) para os glúteos, quadriceps e pernas em geral justamente por ser uma categoria que privilegia esse formato pêra com moderado volume muscular e baixo percentual de gordura.

Durante o uso de esteroides androgênicos, se o seu objetivo é um corpo estilo Wellness, também se deve reduzir o volume e intensidade de treino para os grupos superiores, e mesmo deixar de treinar alguns grupos musculares como peito e braços, já que os esteroides androgênicos em geral favorecem muito a hipertrofia nessas regiões, e diminuem a gordura dos seios. Se você não tem cintura fina tem que dar uma boa ênfase nos ombros e dorsais também, mas com cuidado para não aparentar um aspecto muito masculinizante. Se você foi abençoada pela genética e já tem belas linhas, então você não precisa de uma rotina de treino tão frequente e direcionada para esses grupos musculares.

abraços, DUDU HALUCH

Referências:

Exercícios para glúteos

http://www.gease.pro.br/artigo_visualizar.php?id=230

 

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.